Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O varejo cada vez mais digitalizado e humano é destaque no Pós-CES e NRF, do Popai Brasil

O evento foi realizado nesta terça-feira, 20, em São Paulo

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
21 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Varejo

Da esquerda para direita: Celio Martinez, Monique lima, André Feltrin e Luiz Tadeu de Andrade

O futuro do varejo e da indústria nunca foi tão digitalizado e, ao mesmo tempo, tão humano. A frase representa a conclusão do Pós-CES e NRF – Resiliência do varejo 2024: adaptação, inovação e experiências, evento realizado pelo Popai Brasil nesta terça-feira, 20, em São Paulo.

O dia foi marcado por palestras que trouxeram insights dos dois maiores eventos de varejo do mundo: a NRF Retail’s Big Show, em Nova York, e a CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas.  A MERCADO&CONSUMO é media partner do evento e fez uma cobertura especial. 

O retail media foi um dos principais temas debatidos em ambas as feiras. A sua integração com a Inteligência Artificial cria o potencial de segmentação e personalização dos anúncios de marcas com base no histórico de compras dos consumidores, interesses e comportamentos online. 

“O retail media não deve ser visto como uma fonte de despesa, mas sim receita. É uma vitrine viva”, afirmou Célio Martinez, CEO da MERCADO&CONSUMO e VP de Comunicação do Popai Brasil. 

Monique Lima, co-fundadora e CEO da Mimo, explicou que a integração beneficia as plataformas de vendas online e facilita a jornada dos consumidores, aumentando as chances de conversão.

“É o retail media no digital que está sendo entregue em formatos como o live commerce e os vídeos curtos, que basicamente são shoppable videos – conteúdos envolventes que fornecem uma visão detalhada dos produtos. Isso humaniza a experiência do e-commerce. Esse vídeo também tem dados e  engajamento. Com essa tecnologia, conseguimos entender quem entrou no site, onde clicou e o que gostou. É uma experiência focada em dados e inteligência”, afirma.

Varejo sem atrito

O frictionless retail (varejo sem fricção, em tradução livre) é o principal objetivo da adoção das novas tecnologias vistas no exterior. Para André Feltrin, diretor de Planejamento da Pop Trade, será um passo sem retorno. 

“A questão é como utilizar os dados e a tecnologia de maneira efetiva para a ponta. A tecnologia é o meio para criar experiências e humanizar a relação do consumidor com as marcas e produtos”, explicou. 

O conceito de data-driven também foi destaque no evento. “No final do dia, a loja perfeita é a que os clientes compram. Podemos gastar muito dinheiro em tecnologias, mas se o consumidor não ver o produto precificado no local e hora certa, não adianta. Os dados são conectores para saber o momento certo de ter o time em loja e qual espaço abrir ou fechar”, afirmou Luiz Tadeu de Andrade, COO e diretor de RH da Spar Brasil. 

Em um mercado cada vez mais digitalizado e competitivo, organizações que tomam decisões baseadas em dados saem na frente na hora de conhecer quem passa pelos corredores da loja ou visitam seu site. 

“Quando olhamos para esse modelo, geramos tráfego, inteligência, ativação e treinamento humanizado. Eu brinco que a tecnologia existe para facilitar e aprimorar o relacionamento humano. Eu só preciso de um telefone para ligar para um amigo e matar a saudade, e eu só preciso de um call-to-action para chamar o cliente pelo nome”, afirmou Martinez.

Imagem: MERCADO&CONSUMO

Postagem anterior

Camil aposta na complementaridade entre marcas para expansão em Minas Gerais e São Paulo

Próxima Postagem

Danielle Garry se torna a primeira mulher presidente do IFB

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027
Varejo

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Novas descobertas sobre a síndrome do impostor
Artigos

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon
E-commerce

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores
ESG

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest
Varejo

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025
Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito
Indústria

Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

29 de maio de 2025
Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas
Supermercados

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

29 de maio de 2025
Próxima Postagem
Danielle Garry se torna a primeira mulher presidente do IFB

Danielle Garry se torna a primeira mulher presidente do IFB

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.