A Zabka, maior rede de lojas de conveniência da Polônia, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
Com mais de 10 mil lojas em todo o país, a Zabka revolucionou o segmento de conveniência moderno, aproveitando soluções de Inteligência Artificial desde 2016. A Zabka Nano, por exemplo, que é a maior rede de lojas autônomas da Europa, permite a entrada por meio de qualquer cartão de pagamento ou do aplicativo móvel Zappka, com 60 lojas operando atualmente na Polônia.
Para franqueados, a plataforma Cyberstore oferece ferramentas abrangentes para gerenciamento de lojas, operações de depósito, finanças, relatórios e gerenciamento de pessoal, aumentando a eficiência e a comunicação. Além disso, a rede equipa seus 2.500 funcionários com o Copilot para Microsoft 365, um assistente inteligente que agiliza várias tarefas, mostrando ainda mais seu comprometimento com a inovação e eficiência.
“A Zabka é uma das empresas mais modernas e inovadoras focadas na implementação de novas tecnologias nas lojas – tanto na perspectiva dos clientes quanto dos franqueados. Vale a pena prestar atenção também por causa da cooperação estratégica com a Microsoft, que garante o uso das mais novas tecnologias. Tudo está sendo desenvolvido em grande escala – aumentando rapidamente a quantidade de lojas Zabka Nano ou fornecendo soluções de IA para milhares de franqueados. A Zabka responde a quase todas as tendências que se tornam significativas no mercado – começando com soluções móveis, com compras automatizadas e terminando com as mencionadas ferramentas modernas de IA”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.
“A Zabka é uma das empresas mais modernas e inovadoras focadas na implementação de novas tecnologias nas lojas – tanto na perspectiva dos clientes quanto dos franqueados”
Por que é inovador?
Desenvolvimento de IA inovador
A Zabka alavanca soluções de Inteligência Artificial de ponta em grande escala para dar suporte a funcionários, franqueados e milhões de clientes.
Ferramentas de IA abrangentes
A Zabka desenvolve ferramentas orientadas por Inteligência Artificial para as principais partes interessadas, incluindo clientes (por exemplo, lojas Zabka Nano), funcionários (MS Copilot) e franqueados, permitindo gerenciamento eficiente de pedidos, faturamento, KPIs, comunicação de equipe e materiais de marketing.
Colaboração da Microsoft
As soluções avançadas de IA da Zabka, criadas com a Microsoft, melhoram as experiências do cliente e dão suporte aos franqueados no crescimento de seus negócios.
Imagens: Divulgação