Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva

Loja conta até com uma confeitaria que celebra a rica história cultural de Lisboa

Redação de Redação
21 de março de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva

A flagship da Zara em Lisboa é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

No coração da Praça do Rossio, um dos locais mais icônicos da capital portuguesa, a Zara abriu uma das lojas mais simbólicas da rede. Com quase 5 mil metros quadrados em quatro andares, esta nova loja representa uma evolução refinada do modelo de operação da Zara. Projetada por Elsa Urquijo Arquitectos, ela combina a tradição artesanal portuguesa com uma experiência de compra contemporânea, incorporando elementos de design local inspirados pela herança cultural da região.

Os espaços boutique destacam coleções especializadas em Beleza, Lingerie e Sapatos e Bolsas, criando uma conexão única entre clientes e produtos. Além disso, uma confeitaria, “Zara by Castro”, oferece uma experiência autêntica onde os clientes podem saborear pastéis de nata e café portugueses, em um ambiente que celebra a rica história cultural de Lisboa.

“A nova flagship da Zara na Praça do Rossio define uma referência para o varejo experiencial em Portugal, misturando tradição com modernidade para criar um destino de experiência de compras. Esta loja se destaca não apenas por sua escala, mas também por seu foco no artesanato português, apresentando materiais locais e elementos de design artesanal. Ao oferecer espaços boutique para coleções especializadas e uma confeitaria que serve pastéis de nata tradicionais, a Zara Rossio redefine o papel de uma loja física. Ela oferece uma experiência multissensorial que apela ao desejo do consumidor moderno por autenticidade e imersão. Esta flagship reforça a liderança da Zara em inovação no varejo e seu compromisso em aumentar o envolvimento do cliente por meio de um espaço que celebra a cultura local ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de compra de última geração”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva
Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva
Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva
Flagship da Zara em Lisboa combina arquitetura histórica com experiência imersiva

“Ao oferecer espaços boutique para coleções especializadas e uma confeitaria que serve pastéis de nata tradicionais, a Zara Rossio redefine o papel de uma loja física”

Por que é inovador?

Patrimônio arquitetônico e cultural

A loja preserva a riqueza histórica do edifício, apresentando materiais portugueses como pedra Lioz, azulejos Viuva Lamego e cortiça. Este design combina elementos tradicionais
com um layout de varejo moderno, refletindo a herança cultural de Portugal em um ambiente contemporâneo.

Espaços experienciais e boutique

Áreas boutique dedicadas a coleções especializadas, como Beauty, Athleticz e Zara Home + by Vincent Van Duysen oferecem uma experiência de compra personalizada e de alta qualidade, aumentando o envolvimento do cliente com espaços exclusivos e selecionados.

Integração avançada de tecnologia

Equipada com inovações tecnológicas de ponta, a loja oferece estações de autoatendimento e um serviço de devoluções automatizado, garantindo uma jornada de compra perfeita e eficiente.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Micron Technology registra lucro acima das expectativas; ação salta 3% no after hours

Próxima Postagem

Elon Musk pede a funcionários que não vendam suas ações da Tesla

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Musk diz que conselheiro da Casa Branca é 'idiota' e 'burro' após críticas à produção da Tesla

Elon Musk pede a funcionários que não vendam suas ações da Tesla

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.