Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Google conecta recursos de compra à busca por imagens e YouTube

Redação de Redação
21 de maio de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

O Google Shopping lançou uma nova experiência para buscar e comprar produtos. Ele passou a oferecer novas maneiras de encontrar e comparar milhões de produtos de milhares de lojas e comprá-los online, em uma loja próxima ou diretamente no Google, por anúncio compartilhado com a publicação parceira Mobile Marketer. Os consumidores poderão concluir uma compra na pesquisa, na ferramenta de busca de imagens do Google, no YouTube e na página inicial do Google Shopping, que foi reprojetada, dando aos usuários a possibilidade de filtrar os resultados por marca, ler comentários e assistir a vídeos de produtos.

O Google também ampliou seus anúncios do Showcase Shopping, um formato de anúncio que inclui imagens de estilo de vida, para permitir que as pessoas comprem facilmente a partir do Google Images, do YouTube e do feed de notícias do Discover. O serviço de anúncios da empresa com parceiros permite que as marcas usem seus próprios orçamentos de mídia para promover produtos nos anúncios de outros varejistas. A empresa de beleza Estée Lauder e um parceiro varejista não identificado aumentaram em 70% sua parcela de cliques no Google depois de executar esse tipo de campanha para uma fragrância de grife de marca, pelo Google.

O Google também está mesclando o Google Express com o Google Shopping, em alguns casos. Um carrinho de compras azul será exibido quando essa integração estiver disponível, o que significa que os usuários podem fazer uma compra com devoluções e suporte ao cliente respaldados pelo Google.

Os recursos de e-commerce atualizados do Google surgem à medida que a gigante das buscas enfrenta uma maior concorrência da Amazon, que tem um negócio de anúncios digitais em rápido crescimento e cuja plataforma de e-commerce é o primeiro lugar em visitas online dos consumidores. Os anúncios de terceiros geraram mais da metade das vendas brutas de mercadorias na Amazon por vários anos, expandindo a gama de produtos da empresa de comércio eletrônico muito além de suas vendas próprias.

Para varejistas e marcas, o Google Shopping combina anúncios, informações locais e transações em um só lugar para ajudá-los a se conectar com os consumidores quando estão prontos para comprar algo, disse a empresa. Os usuários do Google verão uma página inicial personalizada na guia “Shopping”, que tem filtros para restringir pesquisas de produtos por atributos como preço, marca, estilo, cor, recursos, varejista e disponibilidade próxima. O Google Shopping será integrado à pesquisa do Google, à busca de imagens do Google e, ainda este ano, ao site de compartilhamento de vídeos YouTube.

Com os aprimoramentos das campanhas do Smart Shopping, o Google quer que os varejistas ajudem a combinar melhor seus esforços digitais e nas lojas. A empresa informou que possui mais de 2 bilhões de ofertas conectadas a lojas físicas em todo o mundo, e seus anúncios permitem que os comerciantes enfatizem suas ofertas. Um estudo do consumidor encomendado pelo Google descobriu que atualmente 45% dos compradores globais compram online e retiram na loja. O Merchant Center online do Google permite que os varejistas indiquem seus inventários locais por meio dos anúncios do Google Shopping e indiquem quais itens estão disponíveis para retirada na loja.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Como aproveitar a onda dos snacks foi tema de painel na NRA Show

Próxima Postagem

Confira os aprendizados de uma das maiores feiras de foodservice do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete
Logística

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR
Economia

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo
Meios de pagamento

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé
Foodservice

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos
Economia

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Confira os aprendizados de uma das maiores feiras de foodservice do mundo

Confira os aprendizados de uma das maiores feiras de foodservice do mundo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.