A Vestcasa vem concentrando sua expansão além das capitais e já conta com 88% das 25 novas lojas abertas no País entre janeiro e abril de 2026 localizadas em cidades do interior, incluindo regiões metropolitanas, cidades médias e municípios com forte influência regional.
No Nordeste, a expansão inclui municípios como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Itabuna, Senhor do Bonfim e Guanambi, cidades que funcionam como polos comerciais regionais e concentram fluxo de consumo de diversas localidades do entorno. No Centro-Oeste, a presença em Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande acompanha regiões com crescimento econômico sustentado.
Na região Sul, a entrada em cidades como Cascavel e Passo Fundo indica foco em mercados médios, com consumo estruturado e papel regional consolidado. Já no Norte, a presença em Porto Velho, Ariquemes e Araguaína amplia a capilaridade em regiões ainda menos atendidas por grandes redes varejistas.
No Sudeste, as megalojas em cidades como Sorocaba, Uberlândia e Belo Horizonte chegaram para consolidar a presença em mercados de maior densidade e reforçar a escala operacional.
As lojas temporárias, com permanência média entre seis e 12 meses, funcionam como instrumentos de entrada rápida e leitura de mercado, permitindo à empresa testar demanda e acelerar a presença em novas regiões. Já as megalojas operam como estruturas de longo prazo, ampliando sortimento, volume e presença institucional. Em paralelo, o modelo de collabs, com unidades instaladas dentro de supermercados, permite expandir a capilaridade da rede.
Imagem: Divulgação
