NRF Retail Converge aponta perspectivas do varejo após ano desafiador

Segunda parte do maior evento global do setor no mundo começa amanhã de forma virtual

À medida que a vacinação contra a Covid-19 se acelera no mundo todo, o varejo se vê diante da perspectiva de uma retomada forte, em especial no segundo semestre. O que esperar dos meses que estão por vir é o tema central da NRF Retail Converge, que tem início nesta segunda-feira (21) e vai até sexta (25). O evento, totalmente virtual, é realizado pela National Retail Federation, a federação que representa o varejo nos Estados Unidos.

A NRF Retail Converge terá mais de 160 de sessões com os maiores especialistas e executivos do setor do mundo todo. O evento dá sequência à primeira parte do Retai’s Big Show, realizada em janeiro. O portal Mercado&Consumo faz a cobertura completa.

Neste primeiro dia, o presidente do Conselho de Administração da NRF, Mike George, CEO da Qurate Retail Inc., dará as boas-vindas aos participantes com uma visão dos últimos seis meses no painel “Perspectivas futuras do varejo após um ano desafiador”.

NRF Retail Converge aponta perspectivas do varejo após ano desafiador
Mike George, presidente do Conselho de Administração da NRF e CEO da Qurate Retail Inc.

Na terça (22), a presidente da rede CVS, Neela Montgomery, fala sobre as iniciativas da empresa e seu papel de liderança na resposta à pandemia nos Estados Unidos, desde a oferta de testes para detectar o coronavírus até a o lançamento das vacinas.

Em outro painel, Valerie Jarrett, ex-conselheira sênior do presidente Barack Obama (2009-2017) e atual integrante dos conselhos de empresas como Lyft, Ralph Lauren, Walgreens Boots Alliance e Sweetgreen, debate a interseção de consumismo, varejo e política socioeconômica.

“O estado do varejo: uma conversa sobre uma transformação digital com Jeff Gennette, presidente e CEO da Macy’s Inc.” é o título de uma palestra que será exibida na quinta-feira (24). Neste painel, Gennette vai comentar como a Macy’s lutou contra o fechamento de lojas e se transformou em uma varejista omnicanal. Orientada por sua estratégia Polaris, a Macy’s hoje está hiperfocada em suas plataformas digitais, de cadeia de suprimentos e de tecnologia para oferecer as experiências de compra mais relevantes e envolventes.

No mesmo dia, o ex-CEO da Best Buy, Hubert Joly, comanda o painel “O coração dos negócios: Princípios de liderança para a próxima era do capitalismo”, em que compartilha insights sobre a transformação da rede de uma empresa que era pensada, nove anos atrás, como tendo um modelo em extinção até o reposicionamento como uma das empregadoras favoritas do país, líder nos temas sustentabilidade e inovação.

O Brasil também marca presença na NRF Retail Converge. Na sexta (25), o papel do D2C na estratégia das brasileiras Havaianas e Natura será destaque de um dos painéis. Os participantes do painel serão Paula Andrade, vice-presidente de varejo da Natura &Co para a América Latina, Fernanda Romano, vice-presidente global de Marketing e Inovação da Alpargatas (dona da Havaianas), e Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, empresa com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo.

“Além de todas as mudanças que já estavam em vigor, a Covid atingiu os consumidores em uma escala e em um ritmo nunca antes vistos, e os hábitos e até mesmo os valores deles mudaram dramaticamente. Não foi diferente no D2C: o canal agora é ainda mais orientado para o digital, e as empresas não estão só desenvolvendo suas plataformas de venda online, mas também criando ferramentas para suportar toda a sua estrutura direta ao consumidor”, analisa Yamashita.

Imagem: Envato e Divulgação

Sair da versão mobile