Pressionado pelas restrições impostas pela pandemia de Covid-19 à cadeia de abastecimento em todo o mundo, o Walmart se esforçou para atender às necessidades dos clientes em um ano de interrupções. Durante o painel “Varejo crescendo junto: fazendo investimentos que compensam”, na NRF Retail Converge, o presidente e CEO da rede, John Furner, falou sobre investimentos para fortalecer suas operações e fazer entregas mais rápidas.
Em conversa com Matthew Shay, presidente e CEO da National Retail Federation, Furner destacou que devido à mudança de comportamento do consumidor, que passou priorizou as compras online, os esforços se concentraram mais na cadeia de suprimentos e em reforçar as entregas rápidas. As vendas pelo e-commerce da rede mais que dobraram no último ano.
“Estamos caminhando para um novo normal, que será uma mistura do que existia antes da pandemia e de algumas das coisas que aprendemos a fazer”, diz Shay, que diz não saber se essas mudanças serão permanentes.
Segundo ele, um dos caminhos para ser mais dinâmico na estratégia de distribuição são os bens produzidos internamente, feitos e montados nos Estados Unidos. “Precisamos ser capazes de lidar com a complexidade da cadeia de suprimentos. Nos próximos anos, as cadeias de suprimentos serão mais dinâmicas.”
Totalmente virtual, a NRF Retail Converge tem início nesta segunda-feira (21) e vai até sexta (25). É realizado pela National Retail Federation, a federação que representa o varejo nos Estados Unidos, e tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.
A NRF Retail Converge terá mais de 160 de sessões com os maiores especialistas e executivos do setor do mundo todo. O evento dá sequência à primeira parte do Retai’s Big Show, realizada em janeiro.
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