A varejista Fast Shop está promovendo uma reformulação no site com foco na experiência do consumidor. O novo portal, segundo a empresa, é mais rápido, moderno e intuitivo, e reforça facilidades, serviços e a experiência sensorial por meio de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada.
A ideia da Fast Shop é oferecer, no e-commerce, uma experiência semelhante àquela que os clientes têm nas lojas físicas. O lançamento do novo portal integra a estratégia de ampliação da experimentação do phygital, com ações e promoções que integram no online e na loja física.
Com as novidades, a rede quer ampliar o tráfego no site e o ticket médio, que hoje é superior a R$ 2,5 mil e aumentar em 15% as vendas no e-commerce.
Personalização e exclusividade
Entre as mudanças, está a incorporação de Inteligência Artificial, para personalizar algumas áreas do site, conforme as preferências mapeadas do cliente. Assinantes do Fast Prime, programa de relacionamento da rede, contarão com uma navegação ainda mais individualizada, em que serão exploradas as ofertas exclusivas que combinam com seu perfil. “A jornada de cada pessoa é única e essa exclusividade será refletida no site”, ressalta Eduardo Salém, diretor-geral de Operações da Fast Shop.
O processo de digitalização da rede, vai além da presença multicanal e tem como objetivo transformar a relação do cliente com o varejo. “A pergunta que norteia nossa atuação é: como podemos nos preparar para entender melhor a jornada do cliente e atender os desejos que nem ele mesmo desvendou ainda? Nesse percurso, a adoção de novas tecnologias é um propulsor da nossa transformação como marca”, avalia Salém.
O novo portal também permite que o cliente explore ferramentas de Realidade Aumentada, ativadas por meio de QRCode, para visualizar como um produto de seu interesse ficaria no espaço desejado. Com isso, é possível avaliar se o espaço reservado para uma geladeira, um coocktop ou micro-ondas, por exemplo, comporta o produto selecionado.
“Oferecer soluções inovadoras e digitais, que sejam capazes de melhorar a experiência de nossos clientes, é uma constante na Fast Shop. Com a reformulação do portal, queremos melhorar e personalizar cada vez mais as interações, combinando tecnologia e uma navegação mais rápida à uma identidade visual ainda mais moderna, leve e simples. A novidade enfatiza a diversidade de soluções e serviços que entregamos, para além do comércio de produtos para a casa e o dia a dia”, destaca o diretor-geral de Operações.
Canal exclusivo
Além da experiência 3D e da personalização, o Fast Shop Play facilita o acesso a um canal exclusivo com web séries, workshops e lives promovidas pela rede de varejo. Os conteúdos são focados nas novidades e lançamentos da indústria e exploram reviews de produtos, dicas e receitas de chef, além de transmissões de eventos especiais.
Por meio de um QRCode ou do link também é possível acessar o perfil da Fast Shop no Spotify, com playlists voltadas aos diferentes momentos do cliente no dia a dia.
“A pandemia mudou definitivamente a forma com que o varejo se relaciona com o consumidor e as novas ferramentas estabelecem mais uma oportunidade de awareness para as marcas. Na Fast Shop fazemos um amplo trabalho de curadoria, para levar conteúdos de qualidade com parceiros da indústria”, finaliza Salém.
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