Elon Musk reitera haver questões ‘não resolvidas’ para compra do Twitter

Empresário reiterou que a questão de contas falsas no Twitter está entre assuntos "não resolvidos"

Elon Musk demite o conselho do Twitter e se torna único diretor

O bilionário Elon Musk reiterou que a questão de contas falsas no Twitter está entre assuntos “não resolvidos” com os quais ele precisa lidar antes de completar sua aquisição da empresa de mídia social, numa transação avaliada em US$ 44 bilhões.

No mês passado, o CEO da Tesla e da SpaceX suspendeu temporariamente a compra do Twitter, ao questionar dados sobre o porcentual de contas falsas na rede social. Musk registrou um documento na SEC reiterando sua solicitação por dados e informações para saber ao certo o quadro sobre as contas falsas ou de spam na rede.

Na carta ao Twitter, Musk dizia não entender a relutância da empresa em permitir que ele avalie de modo independente as estimativas da rede social sobre o tema.

No documento registrado na SEC, Musk diz que enviou nesta segunda-feira uma carta ao Twitter para reiterar sua solicitação por dados e informações para saber ao certo o quadro sobre as contas falsas ou de spam na rede.

Na carta ao Twitter, Musk pressiona pelas informações e diz não entender a relutância da empresa em permitir que ele avalie de modo independente as estimativas da rede social sobre o tema.

Em entrevista à TV Bloomberg durante o Fórum Econômico do Catar, em Doha, Musk também afirmou nesta terça-feira, 21, que uma recessão nos EUA é “mais provável do que o contrário” no curto prazo.

Na semana passada, o magnata teve uma reunião virtual com funcionários do Twitter na quinta-feira e revelou seus planos caso a aquisição de US$ 44 bilhões venha a ser concretizada.

Às 9 horas (de Brasília), a ação do Twitter subia 1,06% nos negócios do pré-mercado em Nova York. Desde janeiro, no entanto, o papel acumula perdas de cerca de 13%.

Com informações de Estadão Conteúdo 

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile