Camicado registra recorde de expansão em programa de vendas corporativas

Serviço especializado da varejista para segmento B2B tem mais de 21 mil clientes

Programa de vendas corporativas da Camicado bate recorde de expansão

O programa da varejista de artigos para casa e decoração Camicado voltado para o segmento B2B tem registrado expansão recorde. A iniciativa, criada para atender às necessidades de hotéis, bares, restaurantes, lojas, construtoras e shopping centers, registrou um crescimento da base de clientes de 122% em 2022, chegando a 18 mil. Somente nos três primeiros meses de 2023, o número já avançou mais 16%, para 21 mil no fim de março.

O programa está disponível nas mais de 100 lojas físicas da Camicado em todo o País e conta com equipes capacitadas para identificar as soluções mais adequadas para cada projeto. Atualmente, são cerca de 700 empresas atendidas mensalmente, todas com alta recorrência de compras dentro do mês e tíquete médio quatro vezes superior ao dos demais consumidores.

A modalidade foi criada há oito anos e oferece condições especiais de preço e parcelamento e um mix de mobiliário e utensílios com milhares de itens dos estoques próprios da Camicado e de lojas parceiras. Se o cliente desejar, a varejista, que faz parte do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A., também pode adquirir produtos de outras marcas que compõem seu marketplace, para complementar a montagem dos ambientes.

Vendas no canal corporativo

As vendas do canal corporativo também estão crescendo conforme aumenta a base de clientes corporativos. A empresa registrou uma alta de 21,4% nas vendas no primeiro trimestre de 2023, na comparação com o mesmo período de 2022. O ano passado já tinha sido de alta, de 19,6%. A participação do serviço sobre o faturamento total da Camicado foi de 1,8%, de janeiro a março deste ano.

“Esse desempenho é resultado do foco da Camicado em proporcionar experiências de compra cada vez mais encantadoras aos consumidores e reflete o aprendizado que adquirimos nos últimos anos no relacionamento com empresas e empreendedores que buscam atendimento especializado, personalizado e com soluções completas para equipar e decorar seus negócios com estilo, qualidade e conveniência”, afirma o diretor da varejista, Natan Anaf.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile