A Zamp, detentora do Burger King Brasil e Popeyes, anunciou nesta sexta, 21, a contratação de Paulo Camargo para o cargo de CEO da companhia. Camargo vem da Espaçolaser e também liderou a Divisão Brasil da Arcos Dorados, master franqueadora do McDonald’s no Brasil.
O executivo assumirá o posto que era exercido, até agora, por Ariel Grunkraut, que permanecerá no cargo até sexta-feira, 28 de junho. A saída de Grunkraut foi anunciada na semana passada.
“O Conselho de Administração acredita que o Sr. Paulo Sergio de Camargo trará força operacional e diligência necessária para impulsionar o próximo estágio de crescimento da empresa”, diz a Zamp em fato relevante.
Camargo tem mais de 30 anos de experiência, atuando como CEO em diversos setores, incluindo bens de consumo, varejo, franquias e serviços. Atuou recentemente como CEO da Espaçolaser, contribuindo para a recuperação do negócio.
Antes, ele “liderou a Divisão Brasil da Arcos Dorados, implementando um modelo operacional eficiente e moderno”, diz a Zamp. O executivo também tem experiência internacional, tendo atuado como CEO da Iron Mountain na Espanha e em cargos de liderança na YUM Brands.
Paulo é graduado em Tecnologia da Informação, tem pós-graduação pela Universidade Mackenzie na mesma área e um MBA pela Universidade Europeia de Madrid.
A Zamp ainda não divulgou quem assumirá o posto. Grunkraut, um dos sete sócio-fundadores da BK Brasil em 2011, empresa que posteriormente foi renomeada para Zamp, liderou as áreas de vendas, marketing e tecnologia ao longo dos anos. No início do ano passado, ele assumiu a posição de CEO, com a tarefa de impulsionar a transformação digital. Seu mandato estava previsto para terminar em 14 de julho. Durante sua gestão, foi iniciado o projeto de franquias do Popeyes.
Saída de Grunkraut
Grunkraut foi um dos sete sócio-fundadores da BK Brasil em 2011, empresa que posteriormente foi renomeada para Zamp. Ele liderou as áreas de Vendas, Marketing e Tecnologia ao longo dos anos. No início do ano passado, assumiu a posição de CEO, com a tarefa de impulsionar a transformação digital.
A saída dele foi anunciada uma semana após a Zamp confirmar a oferta de compra da operação brasileira da Starbucks por R$ 120 milhões. A efetiva concretização e implementação da transação está condicionada às aprovações pertinentes no âmbito da recuperação judicial das empresas que compõem o grupo SouthRock.
Imagem: Divulgação