Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Segundo Thiago Concer, os vendedores serão muito mais profissionais com a ajuda do digital

Redação de Redação
21 de julho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
thiago-concer-fb

Na manhã desta terça-feira (21), a Mercado&Consumo promoveu edição inédita do Talx, iniciativa em parceria com a Gouvêa Tech, que visa trazer temas e conteúdos relevantes para debates com o mercado, oferecidos por empresas referências em seus setores. Desta vez, a Posigraf, empresa referência empresarial na gráfico-editorial, trouxe para o palco virtual do encontro a discussão de um dos temas mais relevantes da atualidade, a venda ativa.

Entre os participantes estava Thiago Concer, especialista em vendas e fundador do movimento Orgulho de ser vendedor. Possui mais de 100 mil seguidores no Instagram e mais de 200 mil inscritos em seu canal de Youtube. Vestiu a camisa de vendedor muito cedo e desde lá não se contentou em aprender as técnicas e gatilhos de vendas somente na prática, mergulhou de cabeça no aprendizado teórico e sempre deu ouvido a o que os especialistas em vendas tinham para dizer.

Segundo ele, o quadro de vendedores vai diminuir muito nas lojas físicas e muitas etapas, assim como parte dos times, poderão ser otimizados. Para Thiago, haverá uma equipe de vendas ainda mais qualificada para apoiar o cliente naquilo que ele deseja. “O digital trouxe para o universo de vendas a possibilidade de medição e previsibilidade em grande parte das suas operações. Os vendedores serão muito mais profissionais”, disse.

Durante sua participação, Thiago citou algumas pesquisas sobre o universo de vendas, Uma delas apontava que, quase 74% das pessoas não querem iniciar uma venda conversando com o vendedor. Por outro lado, 82% disseram que querem falar com o vendedor durante a jornada de compras. “Algumas coisas em vendas nasceram com elas e vão morrer com elas”, afirmou.

Perguntando sobre vendas por telefone, o especialista disse que o cold call, ou telemarketing frio, é o principal responsável pelos turnovers das vendas de uma empresa. “Este contato deve ser encarado como uma ótima experiência para o cliente e muitos profissionais não sabem aplicar esta técnica da forma correta. Sem um estudo e uma preparação prévia, certamente o profissional não terá sucesso”, explicou.

Ao lado de Thiago estavam Karinna Morais, gestora de Marketing da Posigraf; Marion Gonçalves, gerente Nacional de Vendas da Loghaus (Posthaus); e Frederico Capelão, gerente de Canais do O Boticário.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Quando a economia não vai bem a tendência é da venda direta melhorar”, aponta gerente Nacional de Vendas da Loghaus

Próxima Postagem

Por que muitos varejistas se portam como negacionistas digitais?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce
E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025
Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita
Tecnologia

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Economia

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Por que muitos varejistas se portam como negacionistas digitais?

Por que muitos varejistas se portam como negacionistas digitais?

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.