Com o objetivo de aumentar a taxa de conversão para varejistas, a Pinterest, plataforma de compartilhamento de fotos, implementou links diretos para dispositivos móveis em anúncios de compras, permitindo que os usuários, ao descobrirem um produto na plataforma, possam realizar a compra ao clicar no link.
Com isso, são eliminadas etapas de cliques extras que causam impacto negativo na campanha de compras dos varejistas. A nova funcionalidade irá direcionar os usuários do Pinterest para uma página dentro do aplicativo do varejista, caso este esteja instalado em seu dispositivo. Isso tornará a compra mais prática, agilizando o processo ao clicar.
“Ao introduzir os links diretos para dispositivos móveis, nós estamos tornando mais fácil conectar nossos usuários com varejistas para comprar produtos que encontram no Pinterest”, afirma Bill Watkins, diretor-executivo de Faturamento do Pinterest.
Caso o usuário não tenha o aplicativo instalado, o usuário será direcionado para a página do varejista na web móvel, por meio do app da Pinterest. Essa abordagem visa gerar melhores resultados de vendas para varejistas e anunciantes.
Anunciantes na plataforma
Aproximadamente 460 milhões de pessoas acessam a Pinterest mensalmente para descobrir novos produtos, serviços para seus guarda-roupas, casas e para planejar suas férias, entre outras utilidades. Existe um alinhamento dos anunciantes com o planejamento dos usuários da plataforma, que buscam serem descobertos durante esse período em que os usuários estão em busca de novidades para suas compras.
“A maioria das pessoas que utilizam a Pinterest dizem que vão à plataforma para comprar, e nós estamos entusiasmados que o nosso conteúdo é mais relevante e mais fácil de comprar do que nunca. Nós temos visto quase 30% de aumento de checkouts atribuídos para varejistas que carregam seus catálogos”, destaca Watkins.
Imagem: Divulgação