Depois de três anos interrompido, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos está de volta e com uma expectativa ainda maior do público. Para conscientizar as pessoas sobre a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas, a Ambev se uniu ao Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) para lançar a campanha “Seguuuuuuura essa emoção. Beba com Moderação”, que se desdobra em várias ações 360º, junto com parceiros, durante o evento.
“A Festa do Peão de Barretos é um momento único para muitos brasileiros, e em uma edição histórica, pensamos em ajudar com uma iniciativa de conscientização e consumo moderado”, conta Rodrigo Moccia, diretor de relações institucionais da Ambev e responsável pela plataforma de moderação da companhia.
Além de disponibilizar ilhas de hidratação – locais de acesso à água mineral – e combos modão (uma água para cada duas cervejas), os parceiros produziram um vídeo de conscientização que será exibido na arena de rodeio e nas telas de mídia espalhadas pelo parque do peão.
A campanha também será divulgada em vários cartazes nos estandes, bares e restaurantes das praças de alimentação e em adesivos que serão distribuídos pelos promotores ao longo do evento.
Incentivo ao uso de embalagens retornáveis
Em maio, a Ambev lançou uma campanha para incentivar o consumidor a trilhar uma jornada cada vez mais sustentável e promover o uso dos retornáveis. A ideia é mostrar que, além de trazer benefícios para o meio ambiente, essas embalagens podem apresentar uma economia de até 10% para o consumidor.
Imagem: Divulgação