O Magalu acaba de anunciar a abertura de uma mega loja no Conjunto Nacional, ponto histórico localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. O espaço foi ocupado anteriormente pela Livraria Cultura. O anúncio foi feito por Frederico Trajano, CEO do Magalu, durante a Expo Magalu, que acontece nesta quarta-feira, 21, no Distrito Anhembi. “Meu sonho é colocar ali todas as marcas da companhia”, afirmou Trajano
A intenção é criar uma loja-conceito, que oferecerá produtos do Magalu, Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos. “Será um ponto estratégico para o fortalecimento das nossas lojas físicas”, disse o CEO. Além da criação da loja, serão preservados os espaços históricos e culturais do local, como o teatro Eva Hertz, instalado nas dependências.
Preservação da multicanalidade
A loja conceito seguirá o modelo de negócio de multicanalidade do Magalu. Os clientes contarão com a oferta de todos os serviços, como o Retira Loja, e os sellers terão ali mais uma Agência Magalu – ponto de entrega de itens vendidos via marketplace. “Nós queremos levar para lá, para o nosso estoque, produtos dos nossos varejistas parceiros”, finalizou Trajano.
Digitalização
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional.
Além de mais de 1.240 lojas, em 20 estados do País, o Magalu conta com mais seis marcas online: Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!, 359.000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O app da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Imagem: Divulgação