Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marketing

L’Oréal Brasil investe em dados e personalização ao se posicionar como ‘beauty tech’

A LiveRamp, plataforma de colaboração de dados, é a responsável pelo plano estratégico da marca na América Latina

Redação de Redação
21 de agosto de 2024
no Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
L'Oréal Brasil investe em dados e personalização ao se posicionar como 'beauty tech'

Para se posicionar como a “beauty tech número 1 do mundo”, o Grupo L’Oreal no Brasil e a LiveRamp, plataforma de colaboração de dados, se uniram para desenvolver uma estratégia com dados primários da marca e simplificar a ativação de marketing em nível global, permitindo campanhas personalizadas em grande escala por meio de múltiplos pontos de contato com os consumidores.

A companhia possui uma vasta base de dados de consumidores provenientes de seu e-commerce e do programa de fidelidade Dermaclub. Com a tecnologia de identidade centrada na privacidade da LiveRamp, a L’Oréal pode conectar, ativar e medir seus dados de maneira segura e contínua. Isso permite aprimorar a eficácia de suas campanhas de mídia, ativar dados primários onde quer que seus clientes estejam e melhorar a medição, incluindo conversões e vendas.

“Na L’Oréal, utilizamos os dados de uma forma estratégica, o que nos permite um conhecimento holístico e sistemático do nosso consumidor. Investimos em colaboração de dados para ativar nossos dados primários e, assim, fortalecer nossa estratégia de marketing e conexão com a nossa audiência. Temos a missão de sermos a beauty tech número 1 do mundo e, para isso, queremos promover uma beleza ultrapersonalizada: beleza para todas as pessoas”, diz Helio Omoto, gerente de Data Analytics do Grupo L’Oréal no Brasil.

“A plataforma de colaboração de dados da LiveRamp permitirá ao Grupo L’Oréal no Brasil criar uma visão unificada de seus clientes e ativá-la de forma eficaz em todos os canais, promovendo uma personalização mais precisa e uma estratégia de marketing mais eficiente”, diz Thaissa Gentil, head de Vendas da LiveRamp Brasil.

A executiva explica que, ao ser impulsionada por dados primários e pela conectividade de ponta a ponta, “a L’Oréal poderá desbloquear uma visão omnicanal da sua estratégia de marketing que não apenas fornece os insights necessários para maximizar o valor de seus investimentos, mas também permite uma conectividade contínua em todo o ecossistema e uma melhor medição”.

Segundo a LiveRamp, as estratégias implementadas estarão focadas, sucintamente, em três aspectos:

  • Criar uma visão unificada dos clientes da L’Oreal, com o uso da plataforma da LiveRamp. A marca poderá construir uma visão omnicanal de seus clientes, que aproveite sua vasta quantidade de dados primários, bem como fornecer insights sobre cada ponto de contato do consumidor com a empresa de beleza. A L’Oréal também poderá construir melhor novos públicos, maximizar a colaboração de dados com outras marcas, encontrar audiências semelhantes e mais.
    ● Conectar-se em todo o ecossistema, ativando continuamente todo o ecossistema global de ponta da LiveRamp. Também poderá personalizar cada ponto de contato e maximizar o engajamento com suas marcas. A companhia também poderá otimizar o alcance e encontrar públicos relevantes onde quer que estejam online.
    ● Medir e otimizar os resultados de marketing, entendendo melhor cada cliente e seu engajamento com as estratégias de marketing ao conseguir identificar e eliminar impressões desperdiçadas. Com maior eficiência em seus investimentos em marketing, a empresa poderá alocar seus orçamentos de forma mais eficaz, levando a melhores resultados de negócios.

“Acreditamos que a colaboração de dados será crucial para a L’Oréal entender melhor seus consumidores e suas jornadas, permitindo uma abordagem mais assertiva e eficaz no mercado de beleza”, acrescenta Thaissa.
sobre a LiveRamp.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Farma Conde amplia centro de distribuição com foco na expansão da rede por franquias

Próxima Postagem

Como decidir se é a hora certa de abrir mais lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Como decidir se é a hora certa de abrir mais lojas

Como decidir se é a hora certa de abrir mais lojas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.