Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Envelhecimento da população estimula fortalecimento de novos modelos de negócio

Redação de Redação
21 de setembro de 2018
no Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

Projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que, daqui a 21 anos, a quantidade de idosos com mais de 65 anos será superior ao de crianças de até 14 anos. A trajetória de envelhecimento segue até 2060, quando o percentual de pessoas na terceira idade saltar dos atuais 9,2% para 25,5%. Ou seja, 1 a cada 4 brasileiros será idoso.

No entanto, no prazo de dois anos, o número de pessoas na terceira idade que precisarão de cuidados deve aumentar de 30% a 50%. Este progressivo envelhecimento da população estimula a criação de novos modelos de negócio, e um deles são as instituições de longa permanência (ILPI).

A necessidade de buscar um espaço que pudesse acolher e oferecer cuidados ao avô da médica Joyce Duarte Caseiro foi motivador para o nascimento da primeira rede de residenciais sênior do Brasil, a Terça da Serra. A primeira unidade começou em 2015, em Jaguariúna, no interior de São Paulo, e após três anos a rede já possui 14 unidades em funcionamento entre próprias e franquias. No primeiro semestre de 2018, o faturamento foi de R$ 3,411 milhões, sendo que a projeção para o final do ano é de R$ 8,727 milhões, o dobro de 2017.

“A missão da Terça da Serra é oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para idosos de forma humanizada, respeitando a individualidade dos hóspedes e dessa maneira melhorar a qualidade de vida. O residencial sênior é exemplo na relação e cuidado com os hóspedes”.

A Terça da Serra adota como critérios casas padronizadas e realiza auditorias internas semanalmente nas unidades para supervisionar se todos os procedimentos padrões estão sendo respeitados. “Somos um residencial baseado na tendência e pontos fortes de bons hotéis e pousadas, mas com a retaguarda de um hospital. Procuramos criar um espaço acolhedor e familiar para abrigar o idoso, por isso quebramos aquela imagem de asilo frio e escuro. Investimos na ideia de propor um espaço claro, arejado, com móveis novos, sempre amparados por protocolos e cuidados de saúde do idoso”, explica o sócio da rede Pedro Moraes.

O plano de expansão prevê que no prazo de cinco anos a rede tenha 50 unidades em funcionamento. Para alcançar esta marca, a rede fez um mapeamento das 50 principais cidades do estado de São Paulo para desenvolver novas parcerias e franquias, de acordo com Pedro Moraes. “A ideia da expansão por franquias surgiu logo que criamos a segunda unidade da rede. Nós tivemos o cuidado de padronizar e fazer protocolos para que pudéssemos crescer como uma rede própria. Com o sucesso da nossa primeira expansão de unidade, vários empreendedores interessados começaram a fazer contato e perguntar se podíamos ensiná-los a fazer um residencial para idosos. O que na hora nos pareceu um pouco errado de passar nosso conhecimento para alguém e criar concorrentes, veio com o insight de vender este conhecimento e aumentar o alcance da nossa marca”.

Desde o ano de 2017, a marca passou a fazer parte da Associação Brasileira de Franchising e fazer a cobertura em oito cidades. Nos próximos meses, mais 11 municípios terão unidades da Terça da Serra.

Postagem anterior

The Body Shop inaugura loja com novo conceito em São Paulo

Próxima Postagem

Expectativa de crescimento das vendas para o Dia das Crianças é de 3%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente
Franquias

Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente

28 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025
Destaque do dia

Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025

2 de maio de 2025
Loucos por Coxinha abre primeira loja em São Paulo
Franquias

Loucos por Coxinha chega a São Paulo e prevê 10 unidades ainda neste ano

28 de abril de 2025
Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores
Franquias

Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

25 de abril de 2025
Próxima Postagem
Expectativa de crescimento das vendas para o Dia das Crianças é de 3%

Expectativa de crescimento das vendas para o Dia das Crianças é de 3%

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.