Rent the Runway reformula plano de assinatura durante a pandemia

A Rent the Runway está reformulando seus planos de associação, eliminando a opção de aluguel ilimitado, à medida que os consumidores mudam o que vestem e como compram roupas durante a pandemia do coronavírus. 

A pandemia, no entanto, acelerou muitas das decisões e investimentos que a empresa está fazendo. Ela anunciou planos no mês passado para fechar permanentemente suas lojas, mudando seu foco para o digital e expandindo sua rede de caixas de depósito. 

“É claro que haverá um segmento de usuários ilimitados que estão extremamente chateados com esta decisão … e esta não é uma decisão que tomamos levianamente”, disse Jenn Hyman, CEO da empresa. 

A opção ilimitada permitiu que os clientes do Rent the Runway pagassem US$ 159 por mês para trocar quantos itens quisessem, quantas vezes quisessem, contanto que tivessem apenas quatro itens de uma vez. Agora, eles podem escolher entre planos que oferecem quatro, oito e 16 itens por mês, com a possibilidade de adicionar peças extras por uma taxa adicional. 

“Vimos que 80% das pessoas que se juntaram a nós por meio da Covid estão escolhendo quatro ou oito itens por mês”, disse Hyman. “Achamos que é importante que os membros paguem pelo uso. Pagar por uso também é a decisão financeiramente mais viável para [nós] a longo prazo. ” 

Essa mudança deve ajudar a Rent the Runway a manter um controle mais rígido sobre seus custos e garantir entregas mais rápidas para todos os clientes, de acordo com Hyman. Ela também vê a mudança como amiga do ambiente, reduzindo as emissões de carbono com menos remessas e menos embalagens plásticas. 

A Rent the Runway disse que apenas 6% de seus clientes ilimitados estão trocando mais de 16 itens por mês e que 70% de seus membros ilimitados estão na verdade alugando menos de oito itens por mês. A empresa está sugerindo que muitos usuários atuais serão capazes de economizar dinheiro trocando por novos planos. 

De acordo com Hyman, depois de sofrer uma queda inicial nas assinaturas no início da pandemia, os negócios estão começando a melhorar – um sinal sutil de que os consumidores estão querendo se vestir de novo depois de passar meses vivendo de pijama e moletom. 

“Agosto é tipicamente um momento mais lento para nós, mas vimos um ímpeto muito forte tanto na aquisição do negócio e pessoas que estavam em pausa e então realmente começaram a voltar em grandes porcentagens”, disse ela. 

Ela disse que as mulheres também estão começando a alugar vestidos mais formais enquanto voltam para casamentos, festas e outras reuniões sociais.  

“Acho que é um momento incrivelmente difícil para liderar uma empresa agora por causa da quantidade de incerteza”, disse Hyman. “Mas o que isso forçou empresas como a Rent the Runway a fazer é acelerar os planos do ponto de vista das margens brutas. Somos um negócio mais enxuto.”

“Acho que uma boa empresa pensa em sobreviver a uma pandemia”, acrescentou ela. “Uma grande empresa pensa em como evoluir o negócio para um lugar mais estratégico por causa desta pandemia.” 

Com informações da CNBC.
* Imagem reprodução

Sair da versão mobile