Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Marca Flormel conquista fundo da família Trajano com “receitas da vó”

Empresa está perto hoje de alcançar a marca de R$ 100 milhões em faturamento

Redação de Redação
21 de outubro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Marca Flormel conquista fundo da família Trajano com "receitas da vó"

Quando decidiu usar a receita da avó para vender balinhas de mel e se sustentar em São Paulo, em meados da década de 1980, Maria Marta de Freitas conheceu Laerte Casoni. Foi amor à primeira vista e, menos de um ano depois, nasciam o primeiro filho do casal e uma empresa de doces sem açúcar, a Flormel, que está perto hoje de alcançar a marca de R$ 100 milhões em faturamento.

A marca, que começou com uma paçoquinha sem açúcar e já é conhecida por quem busca um docinho saudável nas prateleiras próximas aos caixas de farmácias, está presente em todo o País, incluindo grandes redes como o Pão de Açúcar. Quem está por trás da empresa, que hoje oferece também chocolates e “snacks” saudáveis, é Alexandra Casoni, de 33 anos, filha dos fundadores e presidente da companhia.

Nutricionista de formação, Alexandra trabalha na Flormel desde os 18 anos. Ela, que começou atuando perto dos clientes, foi responsável pela reformulação dos produtos e por uma nova rota de crescimento que tem gerado um salto anual de 35%, em média. A exceção foi 2020, quando os negócios foram afetados pela pandemia.

A executiva conta que a companhia passou por um dilema em 2018. Para continuar crescendo em ritmo acelerado, seriam necessários novos investimentos – e a empresa não poderia fazer isso sozinha. “Tivemos de decidir se iríamos crescer com uma dívida ou com um parceiro estratégico”, diz.

A executiva colocou os planos de expansão da empresa embaixo do braço e saiu em busca de fundos interessados – acabou fechando negócio com o Unbox Capital, da família Trajano, dona do Magazine Luiza.

O valor do investimento não foi divulgado, mas o fundo tem hoje 15% da empresa. E o fundo da família Trajano já sinalizou que, se necessário, poderá fazer uma nova injeção de capital. Além de estar presente na Flormel, o Unbox Capital já investiu em outras cinco empresas, como a Rock Content, de marketing de conteúdo, e a Alloha, do mercado de fibra óptica.

Parceria com a gol

Para este ano, com o lançamento do “snack” saudável, a projeção é de que o faturamento atinja de R$ 82 milhões a R$ 90 milhões, diz a executiva. “Até dezembro, isso vai puxar bastante nossa receita e nosso crescimento.” É a primeira vez que a empresa sai do segmento de doces.

A produção da Flormel é própria, em Franca (SP), mesma cidade onde a mãe de Alexandra começou a fazer em casa os docinhos ensinados pela avó. Por coincidência, o Magalu, da família Trajano, nasceu no mesmo município.

Além de estar presente em canais de venda físicos e online, a companhia fechou uma parceria com a companhia aérea Gol. Cada docinho entregue aos passageiros pode representar uma nova clientela, segundo a executiva. “Ainda não sabemos o impacto, mas o que posso falar sobre o projeto Gol é que ele é muito bem-visto na companhia”, diz Alexandra.

Segundo dados da Euromonitor, o mercado de alimentação saudável ganhou impulso na pandemia, depois de chegar a R$ 100 bilhões em 2020. Até 2025, a projeção da consultoria é de que esse mercado cresça mais 30%. Já o estudo da Kantar apontou que a busca de alimentos saudáveis pelos brasileiros cresceu no ano passado, mas o preço ainda era uma barreira.

Com informações de Estadão Conteúdo (Fernanda Guimarães).
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Pressão de credores pode Levar Casino a vender ações do Assai

Próxima Postagem

Whirlpool investe R$ 270 mi na Argentina e inaugura a fábrica mais moderna do grupo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Whirlpool investe R$ 270 mi na Argentina e inaugura fábrica mais moderna do grupo

Whirlpool investe R$ 270 mi na Argentina e inaugura a fábrica mais moderna do grupo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.