Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo digital

E-commerce B2B vira alternativa para reposição de estoque

Redação de Redação
21 de novembro de 2016
no Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Pixelated acronym B2B made from cubes, mosaic pattern

Pixelated acronym B2B made from cubes, mosaic pattern

Tradicionalmente, costumamos pensar em e-commerce no mercado B2C, ou seja, a venda direta para o consumidor final. Algo natural, já que o varejo é a grande alavanca que tem feito o setor crescer mesmo na crise. Por outro lado, uma nova tendência tem sido vista por profissionais de gerenciamento de lojas virtuais: a venda entre empresas.

A possibilidade de comprar várias peças de reposição de uma só vez e ainda economizar no frete tem feito donos de pequenas e médias empresas a ver possibilidades longe de suas áreas de atuação. Ao invés de comprar sempre do mesmo fornecedor, o pequeno e médio empresário vê agora a possibilidade de comparar preços de maneira mais dinâmica e, consequentemente, agilizar toda sua cadeira de produção. Outro destaque positivo é poder encontrar peças mais raras e que não estão presentes na região. Dessa forma, o micromercado passa a ter maior variedade e opções de escolha para o cliente final.

“Temos vendido peças técnicas para diferentes locais do Brasil e, nem sempre, para o consumidor final. Tem se tornado mais comum vender para pequenos comerciantes que desejam abastecer seus estoques em suas cidades”, argumenta Renato Figueiredo, sócio-diretor do Grupo RPF e da 3R Plásticos.

A prática tem aumentado a competição entre os fornecedores, que se veem obrigados a ofertar o melhor preço possível para o comprador. Dentro deste processo B2B, até mesmo o consumidor final sai beneficiado, pois a competição pelo menor preço pode também dar um desconto no produto final.

É necessário ressaltar, porém, que em termos de volume, o B2B ainda é bem menor que o B2C. Por causa do volume de demanda, este cenário irá obviamente ser mantido nos próximos anos. Contudo, a oportunidade para pequenas e médias empresas dá a chance de otimizar tanto os balanços contábeis do negócio como também toda a logística operacional.

Postagem anterior

Black Friday ajuda a consolidar redes sociais como principal canal do varejo

Próxima Postagem

Exposição apresenta evolução dos videogames em shopping no Recife

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Plataformas asiáticas batem recorde de acessos em 2024

1 de agosto de 2024
Uso do retail media deve crescer e o PDV físico pode liderar o foco de investimentos
Notícias

The LED registra crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano anterior

5 de janeiro de 2024
Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor
E-commerce

Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor

2 de março de 2023
Americanas avisa a shoppings que não irá pagar aluguéis atrasados antes da recuperação judicial
Destaque do dia

Segunda pesquisa, 43% nos clientes vão continuar comprando na Americanas

5 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce
E-commerce

Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce

1 de novembro de 2022
Heineken projeto varejo
Notícias

Heineken lança projeto para ajudar pequenos varejistas a se conectarem com consumidores

6 de maio de 2022
Shopee
Notícias

Shopee e Bling lançam curso voltado para pequenas e médias empresas

5 de janeiro de 2022
Próxima Postagem

Exposição apresenta evolução dos videogames em shopping no Recife

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.