Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

ChatGPT pode potencializar o metaverso?

Episódio 10: Venha conhecer as 100 ferramentas com IA que você já pode utilizar!

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
22 de fevereiro de 2023
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
ChatGPT pode potencializar o metaverso?

Neste episódio, estamos finalizando uma temporada dedicada exclusivamente ao metaverso. Mas não pense que ele desaparece! Ele vai se misturar às várias soluções tecnológicas que se somam no mundo digital e se projetam no mundo dos negócios.

Assim como o ChatGPT, outras tecnologias com Inteligência Artificial podem potencializar mundos imersivos. E não só os mundos imersivos como a própria internet que temos agora.

Testamos em nossos laboratórios várias tecnologias com IA para empoderar nossas soluções. E, por estas experiências, já é possível ver os seus diversos usos e ganhos.

Antes de falar destas experiências, deixem-me fazer uma observação. Enquanto alguns rotularam o metaverso como um conceito oriundo da empresa Meta (ex-Facebook), o que foi um ledo engano, também o ChatGPT não pode ser o ícone da IA, apesar que preciso reconhecer o seu alto poder de fogo, que ainda está recebendo munição, haja visto os US$ 10 bilhões de investimento já anunciados pela Microsoft.

Logo, quero dizer que há muitas soluções interessantes de IA para serem testadas e até usadas, já, no seu cotidiano e nos negócios.

ChatGPT pode potencializar o metaverso?

 

Voltando às experiências que testamos em nossos laboratórios, as quais hoje suportam meu artigo, observamos várias aplicabilidades para os nossos clientes. Entre as tecnologias testadas, cito o próprio ChatGPT, entre outras que aceleraram nosso poder de criação e produção. Assim como o Midjourney, que ajuda a acelerar e fazer testes de conceitos. Há ainda outras ferramentas que testamos para automatizar projetos 3D, isto é, acelerar ou criar em larga escala modelagens para o metaverso, viabilizando inúmeros projetos. Você pode usá-las hoje. Pasme: são mais de 100 ferramentas com IA, das quais deixo o link no final do artigo para você espiar ou experimentar.

Nós, que somos uma empresa de tecnologia, aplicamos de forma bruta e já vemos vários resultados. Conseguimos traduzir respostas mais rápidas para os nossos clientes para criar metaverso, projetar lojas e criar códigos. Fazemos os clientes aprenderem conosco a usarem essas tecnologias. Assim, eles podem se comunicar melhor para fazer o layout das lojas no metaverso, expressar seus desejos e até arriscar ensaios de layout para seus produtos.

Vislumbramos, do nosso ponto de vista, sob a nossa especialidade, que as aplicações podem traduzir melhor os mundos dos clientes, produzir mais rápido e diminuir o custo do metaverso, tudo sob a nossa ótica de entregar mundos imersivos.

Isso é só o começo! Na próxima série irei explorar a IA aplicada aos negócios, já que neste momento você tem mais de 100 ferramentas à sua disposição. Essas ferramentas podem fazer coisas como melhorar seu site, gerenciar equipes, suportar as equipes para melhores resultados, organizar seu trabalho e agenda, analisar ações e decisões, encontrar ideias, contratar pessoas e gerar conteúdos de altíssima complexidade, entre outras coisas.

Alguns singelos exemplos são as ilustrações deste artigo, que não vieram do banco de imagens da Benkyou, nem do banco de dados de agências. Eu pedi para o Midjourney construir a ilustração deste artigo. Ah! Como prometi, segue a lista de 100 tecnologias com IA que você pode conhecer: clique aqui.

Vejo vocês no próximo episódio, no qual iniciaremos uma nova série sobre IA aplicada aos negócios!

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
Imagens criadas no Midjourney

Postagem anterior

Mercado de condomínios logísticos tem ano de recordes de estoque e absorções

Próxima Postagem

Simplicidade e sustentabilidade estão entre as tendências para alimentos em 2023

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças
Gestão

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
Marfrig
Economia

Marfrig e BRF anunciam fusão para fortalecer presença global

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Simplicidade e sustentabilidade estão entre as tendências para alimentos em 2023

Simplicidade e sustentabilidade estão entre as tendências para alimentos em 2023

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.