Havan destina R$ 6,5 milhões da campanha Troco Solidário a 140 instituições

Valor foi arrecadado pela varejista durante o segundo semestre de 2022 nas 174 megaloja

Havan destina R$ 6,5 milhões da campanha Troco Solidário a 140 instituições

A gigante varejista Havan entregou R$ 6,5 milhões da campanha Troco Solidário para 140 instituições em todo o Brasil. O valor foi arrecadado durante o segundo semestre de 2022 nas 174 megalojas da rede espalhadas pelo País.

No primeiro semestre do ano passado, foram mais R$ 5,9 milhões coletados. Assim, considerando-se o ano todo, o montante passou de R$ 12 milhões. “É uma média de R$ 1 milhão por mês arrecadado. Foram mais de 200 entidades atendidas somente no ano passado”, diz Luciano Hang, cofundador e dono da Havan.

O empresário ressalta que a doação ao Troco Solidário é uma maneira das pessoas agradecerem ao trabalho que as instituições realizam nas cidades em que as lojas estão localizadas. “São entidades filantrópicas que ajudam as pessoas por meio da ajuda que recebem. A Havan é, simplesmente, uma captadora dos recursos por meio dos colaboradores e dos clientes que acreditam nessas entidades.”

No segundo semestre de 2022, a filial que mais arrecadou recursos na campanha Troco Solidário foi de Guarapuava (PR), que repassou R$ 95 mil para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. A colaboradora Jeane Luísa Parzianello, da Havan de Ijuí (RS), foi a que mais arrecadou recursos no semestre, num total de R$ 24 mil. “Os clientes dizem que doam para mim pelo meu jeito de pedir com carinho e por saberem que estarão ajudando alguém”, revela.

Foco nas mulheres

Neste primeiro quadrimestre de 2023, a Havan está destinando os valores arrecadados na campanha Troco Solidário para ajudar instituições voltadas para a causa da mulher. Serão mais de 170 entidades beneficiadas em todo o Brasil. A iniciativa tem por objetivo chamar a atenção, conscientizar e prevenir a violência contra a mulher.

A gigante do varejo já realiza algumas ações em prol das mulheres, especialmente das colaboradoras. Atualmente, 80% da força de trabalho da rede varejista é feminina e 70% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Além disso, desde 2009, a Havan proporciona a licença-maternidade estendida de seis meses.

“Queremos ajudar mais as entidades que são voltadas para as mulheres, como Rede Feminina e outras instituições que ajudam na saúde e prevenção de doenças das mulheres. É um trabalho diferenciado que fizemos e tenho certeza que dará muito resultado”, pontua o dono da Havan.

Imagem: Divulgação

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