A rede de farmácias Pague Menos e a Extrafarma anunciam uma parceria estratégica com a agência Zmes, que atuará na concepção e consolidação da nova unidade de negócios de ambas as companhias, com foco na aceleração e no desenvolvimento da área de retail media.
Uma das principais metas da iniciativa está na expansão e no fortalecimento da presença da Pague Menos no segmento. A agência assumirá a responsabilidade de apoiar a empresa na construção e na definição da proposta de valor, abordagem de mercado, estratégias de marketing, introdução do tema aos clientes e formatação geral da nova área, incluindo o modelo comercial e os aspectos tecnológicos, com detalhes específicos a serem anunciados em breve.
“A área de retail media na Pague Menos nasce com objetivo de melhorar a experiência e poder de compra do cliente. Por meio de projetos que trarão o marketing da indústria mais próximo de nossa empresa, reforçaremos nossa missão de promover mais saúde e bem-estar para um número ainda maior de brasileiros. Estamos entusiasmados com esta parceria estratégica junto à agência Zmes, que nos permitirá trazer inovações significativas”, destaca Carlos Lacerda, diretor de Retail Media e Parcerias Estratégicas da Pague Menos e Extrafarma.
Os pilares fundamentais desta parceria incluem áreas como comercial, marketing, tecnologia, operação e casos de uso.
“Retail media é a área que mais cresce na publicidade atualmente devido à sua capacidade de construir audiências altamente personalizadas com base em dados de compradores reais, associada à capacidade de mensuração de vendas. Isso representa o sonho de todo diretor de marketing. Estamos muito felizes por termos sido escolhidos pela Pague Menos como parceiros tão estratégicos”, comenta Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes, agência especializada em consultoria de growth com ênfase digital.
A recém-anunciada diretoria está impulsionando mudanças na empresa: em dezembro, o executivo Carlos Lacerda foi nomeado diretor da nova área. Com uma experiência de sete anos no setor de marketing das redes Pague Menos e Extrafarma, Lacerda assumiu a liderança de iniciativas relacionadas a projetos patrocinados em plataformas online e offline, além de desempenhar um papel fundamental na formação de parcerias estratégicas com o setor.
A nova diretoria, que no ano passado já havia desenvolvido projetos sob a liderança de Lacerda como o patrocínio ao BBB23, o lançamento do programa “Topa um Acordo Pague Menos” e a inclusão de uma loja Pague Menos no programa “A Praça é Nossa”, já inicia com projetos de retail media com grandes marcas como Unilever, P&G, Sanofi e Kenvue.
Imagem: Shutterstock