O Sam’s Club atingiu a marca de 3 milhões de sócios, número que representa um crescimento de 40% desde que o Grupo Carrefour Brasil assumiu a gestão do clube de compras em junho de 2022. O crescimento de sócios que chegaram via aquisição digital deu um salto de 622% no mesmo intervalo.
O investimento em transformação digital e a abertura de novos clubes têm demonstrado grandes resultados para a marca, que recebe 1.500 sócios, em média, todos os dias.
“Usar tecnologia e dados para trazer novos sócios foi o pilar que mais usamos para transformar a aquisição de novos membros, além de ser também fundamental para retenção de clientes”, conta Claudia Vilhena, diretora-sênior de Membership, CRM, CX, Data e Loyalty do Sam’s Club.
O Sam’s Club possui 51 lojas distribuídas pelo Brasil e é um modelo de clube de compras com um sistema de afiliação que oferece mais de 5 mil tipos de produtos e vantagens de compras em itens importados exclusivos (encontrados somente no Sam’s Club). A rede conta com embalagens econômicas e itens de marca própria Member’s Mark, que incluem alimentação, casa e brinquedos, entre outros.
Os sócios investem o valor anual de R$ 75, o equivalente a R$ 6,25 por mês.
“Um dos nossos diferenciais é que 100% dos nossos sócios são identificados. Assim, sentimos que conhecemos os clientes pessoalmente e trabalhamos para que cada um deles receba ofertas, benefícios e novidades que façam sentido com seus hábitos e necessidades em um atendimento personalizado. Esta dinâmica, que conta com promoções, cashback, SmartCupom, entre outras ativações, aumenta em 5,7% a nossa média de conversão mensal”, complementa Claudia.