Em apoio à Hora do Planeta, campanha global promovida pelo World Wide Fund for Nature (WWF) para conscientizar o público sobre as mudanças climáticas e incentivar ações em prol do meio ambiente, neste sábado, dia 22, às 20h30, o McDonald’s irá apagar as luzes das fachadas e letreiros de seus restaurantes por uma hora. A iniciativa já se tornou uma tradição da companhia e, neste ano, completa 17 anos.
A ação simbólica é conduzida pela Arcos Dorados, responsável pela operação da rede em 20 países da América Latina e Caribe, e busca reforçar o compromisso da companhia com a sustentabilidade.
“Neste sábado, ao apagar as fachadas de nossos restaurantes, queremos inspirar e sensibilizar nossos clientes sobre a relevância das questões trazidas pela Hora do Planeta”, conta Marie Tarrisse, gerente sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados Brasil.
Os compromissos ambientais assumidos pela empresa integram a plataforma de ESG Receita do Futuro e impactam positivamente restaurantes, consumidores e também o planeta. Uma das principais frentes da marca é o uso de energia limpa, que abastece mais de 70% dos restaurantes operados diretamente pela Arcos Dorados atualmente. Essas ações evidenciam os avanços da companhia diante da sua agenda sustentável, que evolui a cada ano.
“Como uma marca icônica e com presença em diversos países, temos a oportunidade e a responsabilidade de amplificar essa mensagem, impulsionando iniciativas que geram um impacto positivo e contribuem para um futuro mais sustentável para todos”, explica Marie.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação