Após uma sequência de quedas por causa da demanda deprimida pela pandemia, a Nestlé fechou o primeiro trimestre de 2021 com um avanço de 7,7% na receita bruta, na comparação com igual período do ano passado.
A empresa registrou 21,1 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 23,01 bilhões) ante 20,81 bilhões de francos suíços obtidos no primeiro trimestre de 2020. Analistas esperavam receita de 20,16 bilhões de francos suíços.
As vendas por canais eletrônicos cresceram 39,6% no primeiro trimestre, somando 14,5% das vendas totais da Nestlé. Segundo a empresa, o retorno da forte demanda por café, ou seja, por produtos das marcas Nespresso, Nescafé e Starbucks, impulsionou o seu crescimento orgânico, que foi de 7,7%. Os preços aumentaram 1,2%, em razão da inflação nos preços de insumos.
Até então, as vendas da companhia vinham sendo impulsionadas pelo negócio de alimentação para pets – Purina PetCare. A empresa também informou que as vendas de pratos preparados, alimentos vegetarianos, produtos de confeitaria e o segmento Health Science aceleraram no período, enquanto as vendas para nutrição infantil e na área de águas caíram.
A Nestlé disse, ainda, que desinvestimentos recentes e variações cambiais desfavoráveis reduziram as vendas em 6,3%.
Para o acumulado do ano fiscal de 2021, a Nestlé manteve as perspectivas financeiras. “As vendas no varejo tiveram um crescimento sólido e os canais externos apresentaram sinais de melhora. Por isso, confirmamos nossa projeção para o ano e nossa perspectiva de médio prazo de crescimento orgânico sustentado de um dígito”, afirmou a empresa, em comunicado divulgado para investidores e imprensa.
Com informações de Estadão Conteúdo
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