Plataforma educacional do McDonald’s amplia oferta de cursos

Gratuitos, cursos são voltados para as áreas de marketing digital e negociação e influência

A Arcos Dorados franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, lançou dois novos cursos gratuitos em sua plataforma educacional, a MCampus Comunidade, voltados para as áreas de marketing digital e negociação e influência.

As inscrições já estão disponíveis no site Receita do Futuro e qualquer pessoa pode participar. Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português.

Depois de sua realização, o aluno recebe um certificado reconhecendo o treinamento recebido, que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.

“Infelizmente, o desemprego entre os jovens é um problema que se agravou no continente e, como um dos maiores empregadores de jovens da região, queremos ser parte ativa de uma solução”, afirma Gabriel Serber, diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

Os cursos

Aos interessados em ampliar os conhecimentos sobre marketing digital, o curso traz a história do marketing e sua evolução, abordando a compreensão do conceito e o porquê de ele ser tão importante para o fortalecimento de marcas e o aumento de vendas. Além disso, o aluno também deve desenvolver, durante os estudos, um plano de marketing digital, utilizando as estratégias e ferramentas compartilhadas no curso.

Já para quem prefere se aprofundar em negociação e influência, as aulas oferecem conhecimentos sobre como desenvolver relacionamentos e construir confiança, para lidar com as partes envolvidas em um negócio, chegando ao melhor resultado para todos.

A MCampus é uma iniciativa da Hamburger University, a universidade corporativa do McDonald’s, e tem por objetivo capacitar jovens de toda a América Latina em diversas habilidades. A plataforma já conta com mais de 32 mil inscritos em toda a região, sendo mais de 6 mil participantes brasileiros.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile