A exposição Stranger Things: The Experience chegou ao Rio de Janeiro no dia 18 de abril e ficará no estacionamento do BarraShopping até julho. A experiência imersiva oficial da série da Netflix foi desenvolvida pela Blast Entertainment, do grupo DCSET, em parceria com a plataforma de streaming. A proposta do evento não é apenas mostrar elementos da produção, mas transformar o visitante em parte da narrativa de um dos maiores sucessos da plataforma.
A imersão começa quando o público é dividido aleatoriamente por pulseiras coloridas, que organizam os grupos ao longo de uma jornada guiada dentro do Laboratório Nacional de Hawkins. Com ambientação detalhada, o visitante é transportado para 1986, onde descobre novos poderes e precisa ajudar Eleven a escapar do Mundo Invertido. A experiência inclui cenas com óculos 3D e tecnologia de ponta, combinando o universo da série com o mundo real.
A Mercado&Consumo visitou a exposição do Stranger Things em São Paulo, em maio de 2024, e acompanhou o trajeto completo pelos ambientes criados especialmente para a atração — da recepção ao laboratório até as cenas finais com efeitos especiais. O evento já passou por cidades como Nova York, Los Angeles, São Francisco, Paris e Londres.
Na entrada da experiência, a Seara marca presença com um quiosque de degustação de produtos desenvolvidos em parceria com a Netflix: mini hot dog coreano, pipoquinha de frango, bolinho de carne com barbecue e chicken supreme, acompanhados de molhos mostarda e mel e barbecue. A marca também apresenta um robô-anfitrião interativo, criado pela Gaia, hub de inovação em dados e inteligência artificial da Galeria.Holding. O robô utiliza visão computacional e IA conversacional para personalizar a interação com os visitantes em tempo real, por meio de comandos de voz, gestos e toques em tela.
“Eventos como esse reforçam o posicionamento de Seara, que já está conectado ao universo do entretenimento, agregando valor à marca ao trazer experiências memoráveis aos consumidores. E dessa vez, além dos produtos, também estamos inovando ao levar um robô customizado da Seara para a exposição – somos a primeira a usar essa tecnologia para degustação de produtos, mais uma vez pensando em surpreender o nosso consumidor e entregar sempre qualidade e inovação que só a Seara tem”, afirmou Tannia Fukuda Bruno, diretora de Marketing da Seara.
“Nosso core de dados é o motor que viabiliza automações como esse robô‑host. Em milissegundos, ele converte cada fala, toque ou preferência do visitante em personalização de experiência e métricas acionáveis para a Seara. É tecnologia que já nasce plugada em valor de negócio”, disse André Popoutchi, CEO da Gaia.
A Seara também fornece produtos aos operadores da praça de alimentação oficial da exposição, por meio de sua área Food Solutions.
Imagens: Divulgação