A Panvel alcançou R$ 1 bilhão em receita digital em 2024, o que representa 20,5% da receita bruta total da companhia, de R$ 5,05 bilhões. As vendas digitais incluem canais como aplicativo, site, marketplace, social commerce, telefone e super apps.
Segundo a empresa, a participação do digital dobrou nos últimos cinco anos. Em 2019, representava 10% do faturamento.
“Nosso esforço diário é entender com profundidade o comportamento e as necessidades do cliente, para poder aprimorar a sua jornada. Para isso, criamos mecanismos dentro do ambiente digital e triplicamos nossa capilaridade logística, que agora conta com 250 hubs de entrega, para que o tempo de entrega fosse reduzido para menos de 60 minutos. Hoje, entregamos cerca de 60% dos pedidos antes de uma hora e estamos avançando muito na entrega de 30 minutos”, afirmou Tiago Souto, diretor de Digital e Cliente da Panvel.
Entre os recursos desenvolvidos pela companhia estão a carteira de cupons personalizada, a oferta integral do mix de produtos, a prescrição digital com token para medicamentos controlados, o reconhecimento de receitas médicas por inteligência artificial, lembretes para uso contínuo, teste virtual de maquiagem e carteira digital de vacinação.
“Somente em tecnologia, foram mais de R$ 40 milhões de investimentos nos últimos 5 anos. Agora, chegou a hora de colher os frutos desses investimentos e direcionar esforços no relacionamento com clientes e personalização do atendimento. Os números alcançados reforçam a nossa visão e confiança no futuro e estão em linha com a nossa meta de ser a farmácia mais digital do Brasil, com foco em criar uma excelente jornada de compra e relacionamento com todas as gerações de consumidores”, completou o executivo.
Imagem: Divulgação