A Zeiss Vision Center completa 10 anos de atuação no Brasil. Inaugurada em dezembro de 2014, a rede conta atualmente com 180 lojas em todas as regiões do país. O número representa quase metade das 362 unidades globais da marca, posicionando o Brasil como a maior operação da multinacional alemã, presente em mais de 50 países.
A empresa desenvolve lentes oftálmicas para diferentes perfis de consumidores, com soluções para correção de erros de refração e lentes progressivas. O portfólio está disponível exclusivamente nas lojas da rede.
Para marcar a data, a Zeiss Vision Center lançou uma campanha promocional nas lojas da rede, válida entre 22 e 29 de abril, com desconto de 40% nas lentes multifocais da linha SmartLife.
Segundo Marcelo Frias, diretor de Varejo da Zeiss Vision Center no Brasil, o atendimento nas unidades é realizado por profissionais certificados. “Nosso protocolo de atendimento deixa o consumidor mais seguro. Ele é recebido por embaixadores Zeiss, especialistas em óptica certificados por meio de mais de 60 cursos disponibilizados pela nossa marca. Isso lhes capacita para recomendarem a melhor lente, considerando fatores como correção de visão, atividades diárias e preferências individuais”, afirmou.
De acordo com o executivo, a expectativa é de expansão da rede. “O know-how de nossos embaixadores, somado à alta tecnologia das lentes Zeiss, reflete em maior acuidade, conforto e saúde visual para os clientes, que reconhecem o valor agregado e tornam-se fregueses regulares”, disse. “Prevemos que a Zeiss Vision Center continuará a crescer nos próximos três anos, atingindo 400 unidades no país”, completou.
A rede utiliza equipamentos como o i.Terminal 2, que calcula parâmetros faciais com precisão de 0,1 mm, e o Visufit 1.000, que escaneia o rosto do consumidor com nove câmeras e permite a experimentação digital de armações por meio de avatar em 3D.
Imagem: Divulgação