Essa é a média de crescimento do setor, que vem mantendo o ritmo nos últimos 17 anos. Dentre os diversos motivos, destacam-se a ascensão econômica das classes D, E, e a participação crescente da mulher brasileira no mercado de trabalho. Lançamentos contínuos de novos produtos e o aumento da expectativa de vida (que fortalecem o desejo de prolongar a juventude), são outros fatores que contribuem para o fortalecimento do setor, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Segundo a consultoria de negócio americana UBS, o mercado brasileiro do setor cresce cinco vezes mais rápido do que os Estados Unidos devendo superar os americanos em cinco anos.
O Brasil sustenta a terceira posição no ranking mundial de Personal Care, com 9,70% do market share, ficando atrás, apenas, dos EUA e Japão, respectivamente. No último ano, o mercado de beleza brasileiro cresceu 8,90%, passando o Japão, entretanto, em função da desvalorização do Real em relação ao Dólar, o país continua na terceira colocação. Em 2012, o mercado brasileiro movimentou US$ 24 bilhões, o que representa 58% do mercado latino-americano.
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