Depois de abrir uma loja virtual no marketplace do WhatsApp, a rede de supermercados Prezunic aprimorou os recursos disponíveis para os seus clientes fazerem as compras. A solução permite identificar lista de compras escritas à mão, seleciona itens por reconhecimento de voz e até mesmo por fotos de produtos específicos.
Por meio da Inteligência Artificial, as novas funcionalidades enriquecem a experiência de compra no WhatsApp, facilitando a busca e a inclusão de produtos no carrinho virtual de forma mais ágil e intuitiva, segundo a empresa.
A jornada de compras começa com o contato do cliente. Depois de sinalizar para a loja que está ali – basta dar um “oi” -, e selecionar a opção “Comprar no zap”. Em seguida, será necessário preencher o cep e confirmar o endereço de entrega. A partir daí, aparecem as opções “Escrever Lista”, “Gravar Áudio” ou “Fotografar”.
De acordo com o Prezunic, a nova tecnologia visa oferecer aos clientes da rede uma maneira inovadora e simples de fazer as compras online.
Como funciona
Se a preferência for pelo reconhecimento de voz, é necessário clicar em “gravar áudio” e ditar os itens desejados. Caso queira utilizar uma lista de compras escrita à mão, a opção a ser escolhida deve ser “Fotografar”, que permite tirar uma foto da lista ou de um produto específico com a câmera do celular.
Depois de enviada a lista, os produtos solicitados são identificados, e o cliente terá acesso a uma variedade de marcas e preços. Itens selecionados e quantidades selecionados, basta finalizar o carrinho e clicar em um link personalizado para agendar a entrega e selecionar a forma de pagamento, como cartão de crédito, Pix ou Pix Parcelado sem juros. O Prezunic oferece a opção de pagar na entrega com cartão de débito, crédito, Pix ou vale-alimentação.
A loja online do Prezunic no WhatsApp atende a todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá, abrangendo as mesmas áreas onde a rede possui suas lojas físicas.
Imagem: Divulgação