O Compra Agora, plataforma B2B com foco nos pequenos e médios varejistas, espera crescer 25% em 2022. Criado há dois anos dentro de uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, o Grupo Unilever, o Compra Agora faturou R$ 4 bilhões em 2021.
A plataforma envolve indústria, distribuidores, soluções e conteúdos com o objetivo de apoiar pequenos comerciantes na hora de fazer as compras para sua loja. Atualmente, são cerca de 188 mil clientes ativos e mais de 40 indústrias cadastradas.
“O Compra Agora nasceu da tecnologia e é por meio dela que queremos estar ao lado dos nossos clientes os ajudando a se desenvolver em um mundo que hoje é digital. A plataforma oferece diversos benefícios para os usuários, que vão muito além de ofertas de preços. Ajudamos eles a gerenciar sua loja, usamos a inteligência de dados para oferecer as melhores ofertas para o perfil de compra daquele cliente específico, entre diversos outros serviços”, afirma o CEO Júlio Campos.
Nesses dois anos, o negócio ganhou proporção e começou a caminhar de forma independente da Unilever. A expansão começou a tomar forma com o uso de tecnologia e inteligência de dados para interagir e transacionar com os varejistas.
“Queremos que nossos clientes comprem bem, administrem bem e vendam bem. Trabalhamos todos os dias para que o negócio dele cresça e se desenvolva, pois com isso geramos um alto impacto social econômico por meio do fortalecimento do empreendedorismo local levando ainda um grande benefício à comunidade”, diz a general manager do Compra Agora, Juliana Carsoni.
Oferta de crédito
Para os varejistas, o site oferece uma oferta de crédito mais ampla e dinâmica, graças a parceria com uma fintech que, até o momento, aumentou o índice aprovação para patamares superiores ao mercado, além de oferecer diversas opções de prazos de pagamento mais flexíveis.
Outra vantagem da plataforma é o programa de fidelidade, com a possibilidade de utilização que variam desde vales para usar como forma de pagamento no site para reabastecer a loja, até um catálogo com milhares de produtos e serviços exclusivos com parceiros que podem variar de cursos EAD, pagamento de contas até crédito combustível.
Ainda nos canais de compra, as promoções e os sortimentos são segmentados de acordo com cada negócio. Desta forma, o varejista recebe apenas o que realmente faz sentido para ele, tornando mais efetivo seu processo de compra.
Outro suporte dado ao lojista é o Blog Loja Aberta, com conteúdos relevantes pensado no desenvolvimento do negócio, com dicas sobre como fazer a gestão financeira, como digitalizar a sua operação, como proteger a sua saúde, da sua família, dos funcionários e clientes, quais as tendências do mercado, entre outros.
Com um mercado potencial de pequenos e médios varejistas de aproximadamente 1 milhão de estabelecimentos no Brasil, o Compra Agora atinge até o momento mais de 30% desta base com crescimento contínuo, em apenas dois anos.
“Há uma grande oportunidade de mercado para o pequeno e médio varejista, ainda mais em um setor em que percebemos a necessidade dos clientes em ter tecnologia sem abrir mão do atendimento personalizado, da proximidade, que é algo que valorizamos muito no Compra. Esse varejista está passando por uma transformação, está indo do offline para o online e nós estamos aqui para ajudá-lo nesse processo, para que aconteça de forma natural, sem sofrimento. Nossos números têm crescido exponencialmente, mas estamos apenas no começo. Nosso objetivo é crescer nosso negócio em 25% até o final deste ano”, finaliza Campos.
Além de atender todo o País, o Compra Agora também possui operação na Argentina.
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