Buscando melhorar a experiência e promover o bem-estar do cliente, o Grupo Enxuto, rede de supermercados sediada em Campinas, no interior de São Paulo, lança nesta quinta-feira, 22, o que chama de “caixa bate-papo”.
Indo na contramão do que é representado hoje no mercado moderno, que prioriza a praticidade do consumidor tanto online quanto offline, o espaço contará com cadeiras, café e atendimento exclusivo para os clientes que não estão com pressa e gostariam de dar uma pausa durante as compras.
“Estamos sempre pensando em como melhorar a experiencia do cliente e para isso, adotamos soluções em que o cliente pode fazer a sua escolha”, comenta o CEO do Grupo Enxuto, Samuel Vanio Costa Júnior.
O projeto também conta com a parceria da 3 Corações, marca nacional de café, que disponibilizará o cafezinho que acompanhará a conversa.
“Temos um espaço pensado em quem quer desacelerar e está com tempo para tomar um café, experimentar um dos bolos feitos em nossa padaria, conhecer as pessoas e conversar enquanto aguarda”, destaca o CEO do grupo.
Projeto ‘Alongue-se’
Além do projeto, o Grupo Enxuto irá retomar a agenda do Alongue-se, que havia sido pausada durante a pandemia de covid-19. O projeto é voltado para o público mais velho e disponibiliza aulas gratuitas de ginástica.
As aulas ocorrem duas vezes por semana, a partir das 7 horas, e contam com a presença de profissionais de educação física e da área da saúde, que dão apoio aos participantes, garantindo a segurança durante o treino. O time de basquete feminino de Campinas também já compareceu ao local para incentivar os alunos.
“A vida de todo mundo é tão corrida, que nem sempre encontramos tempo. Essa rapidez tem nos trazido tantos casos de estresse que desacelerar se tornou uma questão de saúde”, afirma Costa Junior.
A criação de um comitê de clientes é um dos destaques da ação. Visando dar maior atenção ao bem-estar dos clientes, o comitê busca estreitar a relação da companhia com o consumidor, além de oferecer um canal para que eles possam sugerir e apontar melhorias.
Imagem: Divulgação