A Toys ‘R’ Us está voltando, mas de forma totalmente diferente. As novas lojas da varejista não terão longos corredores com brinquedos empilhados. Elas serão menores, com brinquedos em exposição para as crianças brincarem e espaços para demonstrações de produtos e realização de eventos. Parceiros de marca terão espaços dedicados dentro da loja.
A varejista de brinquedos informou que está se unindo à empresa de varejo e tecnologia de última geração b8ta para se reinventar, e planeja abrir duas lojas neste outono como parte de seu renascimento.
“Temos a chance de pegar um pedaço de tela completamente em branco e pintar o visual de uma nova loja”, disse Richard Barry, CEO da Tru Kids Brands. A Tru Kids Brands, companhia proprietária das marcas registradas Toys ‘R’ Us, formou uma joint venture com a b8ta para criar uma loja de brinquedos inspirada no modelo b8ta de espaços de varejo, com vitrines interativas para novos produtos.
Phillip Raub, co-fundador e presidente da b8ta, foi um menino que cresceu nas lojas da Toys ‘R’ Us e se lembra das lojas como lugares divertidos onde podia correr pelos corredores e brincar com brinquedos novos. “Queremos criar um ambiente que seja um lugar realmente excitante para o qual as pessoas queiram voltar várias vezes”, disse.
O novo conceito será lançado em dois shoppings com grande fluxo. O primeiro será o The Galleria, em Houston, no Texas, e o outro será o Westfield Garden State Plaza, em Paramus, Nova Jersey. De acordo com Barry, as novas unidades devem abrir em novembro. Ela terão cerca de 1,9 mil metros quadrados, aproximadamente um quarto do tamanho de uma loja tradicional da Toys ‘R’ Us.
Raub disse que os parceiros esperam que as novas dez lojas da Toys ‘R’ Us sejam abertas até o final de 2020. As próximas serão um pouco maiores que as duas primeiras, com cerca de 3 mil metros quadrados.
A Tru Kids escolheu trabalhar com a b8ta, fundada há quatro anos com a missão de reinventar o varejo. Tudo começou com uma loja experimental em Palo Alto que vendia principalmente eletrônicos. Os fabricantes pagavam para exibir produtos e os compradores eram incentivados a interagir.
Agora a empresa possui 17 lojas em todo o país, em locais de alto padrão como o Hudson Yards, em Manhattan. A Macy’s se tornou um pequeno investidor na empresa e fez uma parceria com a b8ta para que ela opere suas lojas pop-up do The Market @ Macy, onde aluga espaço de exibição para fornecedores.
A empresa chama seu modelo de negócios de “varejo como um serviço” e criou um software que ajuda os varejistas a gerenciar o aluguel de espaço de exibição para uma lista rotativa de fornecedores, além de coletar feedback dos compradores e conectá-los a maneiras de fazer compras online.
E os compradores podem esperar ver um rosto familiar nas novas lojas. O mascote da Toys ‘R’ Us, Geoffrey, ainda será utilizado. Uma enorme figura dele estará em exposição nas entradas, pronta para selfies.
Embora as lojas renascidas da Toys “R” Us sejam uma parceria de 50 a 50 com a b8ta, o nome da b8ta não será visto. Elas serão identificadas inteiramente como lojas Toys ‘R’ Us, usando os logotipos tradicionais, que passaram a ser propriedade da Tru Kids após a falência e liquidação da Toys ‘R’ Us.
Barry disse que as novas lojas terão experiências “analógicas”, como áreas de lazer e demonstrações de brinquedos, além de experiências “digitais”. As unidades da marca “terão telas e quiosques que permitirão que você não apenas compre o sortimento que existe fisicamente na loja, mas também faça um link para o site e compre o item do portfólio mais amplo que você quiser”, disse ele.
As lojas Toys “R” Us não são apenas showrooms. Elas também terão mercadorias em estoque para compras imediatas. “Seria uma experiência muito miserável em uma loja de brinquedos não poder comprar coisas”, disse Barry.
Enquanto renasce, a nova Toys ‘R’ Us planeja lembrar as suas raízes. “Toys ‘R’ Us é uma marca de 70 anos com uma herança incrível e vamos contar com essa herança”, disse Barry.
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