Um dos maiores festivais de tecnologia do mundo, a Campus Party começa nesta quinta-feira (22) e vai até sábado (24). Neste ano, o evento seguirá em versão online, com mais de 400 palestrantes, transmissão ao vivo multiplataforma e acesso gratuito. A Mercado&Consumo é parceria de mídia da Campus Party e faz uma cobertura especial do evento.
Latino-americana, a edição ocorrerá em seis países (Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil) e contará com três polos de transmissão, chamados de estúdios-sede: Brasília (DF), Goiânia (GO) e São Paulo (SP).
A ideia dos organizadores é explorar o conceito de omnichannel, levando o conteúdo simultaneamente a diferentes plataformas, incluindo YouTube, Linkedin, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e Kwai. Na semana posterior, os painéis de conteúdo também poderão ser acessados no Globoplay.
Campus terá estímulo à inclusão
Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil, ressalta que a edição digital estimula a inclusão, permitindo a quebra de barreiras econômicas e geográficas. “A ideia é proporcionar uma experiência omnichannel no metaverso, gerando aprendizado, criatividade e colaborativismo entre os campuseires, comunidades e parceiros. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o futuro da sociedade.”
Este ano o evento terá sete palcos com diferentes temáticas: Reboot the World (principal), Work Life (mercado de trabalho e economia), Green Dealby Play Energy (energia limpa e meio ambiente), Living Better (saúde e ciência), Joy of Life by Magalu (entretenimento e cultura digital), New Horizons by Petrobras (Educação e Govtech) e Fábrica de Empreendedores by Sebrae.
Dentre os palestrantes, destaque para o empresário Abilio Diniz, a jornalista Fernanda Gentil, o ator Eduardo Sterblitch, a CEO e fundadora do BlackRocks Startups Maitê Lourenço, o CEO do Rock in Rio Luís Justo, a atriz Fabiana Karla e ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Fabi Alvim.
Dentre as novidades da segunda edição digital, está o Campus Verso, plataforma com modelagem 3D de ambientes da Campus Party física, que foi desenvolvida como um marketplace de EAD gameficado. Após o evento, a plataforma continuará ativa com conteúdos gratuitos.
Segundo Ricardo Queiroz, head de Inovação da Campus Party, a Campus Verso é fundamental para a estratégia de digitalização do festival. “Queremos criar pontos de contatos para o campuseire, mas com a premissa básica de agregar valor à nossa base. Nossa expectativa é transformar a plataforma em um hub para produtores de conteúdo e conectar cada vez (mais)quem quer aprender. Com a parceria com a Benkyou conseguimos fazer isso de uma forma mais lúdica e divertida”, finaliza Ricardo.
Esta edição contará também com dois hackathons, como são chamadas as maratonas que propõem aos participantes o desenvolvimento de uma solução tecnológica para sanar o problema de algum segmento. Uma das maratonas visa desafiar os participantes a acelerar a retomada da economia no contexto pandêmico, criando alternativas de renda para pessoas prejudicadas pela crise sanitária. Outro desafio será criar soluções para o turismo, em especial o ecoturismo.
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