De 27 a 29 de agosto, a Monest, empresa de relacionamento que atua na recuperação de crédito para PMEs, estará na 5ª edição do LATAM Retail Show, o mais importante evento da América Latina para o varejo, franquias, e-commerce, food service e shopping centers, para apresentar o nova feature do software, que hoje está em teste junto a uma das maiores empresas de software do Brasil.
Com foco na retenção de clientes e no diagnóstico das causas de inadimplência, por meio da cobrança amigável, a solução oferece aos clientes um acompanhamento extremamente aproximado e analítico, apontando os principais fatores que impactam no índice de perda de clientes.
“O produto é baseado na inadimplência como termômetro de qualidade e melhoria de processos internos dos nossos clientes. É inédito no Brasil e tem agregado muito valor ao relacionamento dos nossos clientes”, explica Thiago Oliveira, CEO da Monest.
Com pouco menos de um ano no mercado, e cerca de 100 clientes no portfólio, de diversos segmentos, como medicina ocupacional, internet, educação e registro de marca, a Monest foca nas pequenas e médias empresas, com a missão de reverter o quadro de inadimplência que atinge praticamente o mesmo número de brasileiros.
Mesmo com pouco tempo de existência, a empresa administra quase R$ 6 milhões em inadimplência e vem atuando na recuperação desses recursos.
De forma prática e sem burocracia, a Monest conta com um método baseado 100% no relacionamento com o devedor. Realiza diversas ações de cobrança, seja por SMS, e-mail, WhatsApp ou ligações telefônicas, destacando para o devedor os benefícios de quitar as dívidas e manter o relacionamento com a credora.
São dois tipos de planos ofertados aos clientes: o Padrão, para carteira de inadimplências de até R$ 1 milhão, e o Personalizado, acima de R$ 1 milhão.
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