A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) realizará, nos dias 27 e 28 de agosto, o 9º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização durante o LATAM Retail Show. Nesta edição, o evento abordará o tema 2 X em 5 e o foco será a geração de uma transformação virtuosa por meio da oferta de conteúdo relevante e estratégico para toda a cadeia de valor da Marca Própria.
O evento contará com cerca de 500 participantes tomadores de decisão, além de palestrantes nacionais e internacionais. Os debates serão conduzidos por nomes como Roberto Butragueno, diretor de atendimento ao varejo da Nielsen Brasil, que apresenta um Estudo do Mercado de Marcas Próprias no país. Outro destaque fica por conta de Christine Pereira, diretora de clientes da Kantar Brasil, com a palestra “O mercado de Marcas Próprias, shopper e tendências”.
O congresso discute ainda temas como tecnologia e estratégia como aliadas da marca própria, estratégias para aumentar a participação no mercado, cases inspiradores e como atender necessidades do consumidor por meio de oferta de produtos aliada à estratégia.
Em 2019, o evento também promove o prêmio “Marca Própria do Ano”, um reconhecimento aos fornecedores e detentores de marca que se destacaram no último ano. O congresso gera troca de experiências, networking e a efetivação de negócios através do ambiente criado de forma disruptiva e inédita para promover transações.
“Fechamos uma das maiores parcerias da história da associação: o fato do nosso 9º Congresso Abmapro ser realizado com o apoio total do LATAM Retail Show, nas manhãs de 27 e 28 de agosto. Temos certeza de que parcerias realizadas para potencializar o setor de Marcas Próprias no Brasil são bem-vindas e, com apoio da GS&MD, empresa do Grupo Gouvêa de Souza, se tornam ainda mais efetivas. Os envolvidos com o setor se identificarão com o conteúdo e, os que ainda não têm sua marca própria ou ainda não as produzam, terão boa oportunidade de se informar e entrar para esse mundo que representa uma forma de crescimento para as organizações”, destaca Neide Montesano, presidente da Abmapro.
Segundo Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, as marcas próprias, na média dos diversos segmentos, representam perto de 15% do mercado. “Esse número tem crescido de forma consistente, mais do que as chamadas marcas nacionais, ou seja, as marcas detidas pela indústria de bens de consumo. O setor mais básico de mensuração é o que envolve o de alimentos, mas a estratégia de marcas próprias tem avançado de forma irreversível para outros setores do varejo”, destaca o executivo.
O congresso Abmapro é o único evento de marcas próprias, exclusivas e terceirização da América Latina com conteúdo qualificado, respaldo institucional e presença garantida de executivos de grandes players do mercado.
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