A Nestlé anunciou a realização de investimentos de R$ 1 bilhão no Estado de São Paulo nos próximos três anos. O aporte inclui a instalação de novas linhas nas fábricas de Araçatuba e Caçapava, ambas no interior de São Paulo, e novas tecnologias aplicadas a fábricas e produtos, além de iniciativas de transformação digital e aceleração de startups.
Também estão previstas iniciativas realizadas por meio de uma parceria com o Investe São Paulo, programa da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.
A empresa tem um longo histórico de relacionamento com o estado. Sua primeira fábrica no país foi inaugurada na cidade de Araras, há 98 anos. Nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 2 bilhões no Estado, incluindo uma fábrica de alimentos úmidos para animais de estimação da marca Purina, em Ribeirão Preto, duas linhas de produção de KitKat em Caçapava e uma nova linha de biscoitos em Marília.
Também investiu no desenvolvimento de tecnologias, a exemplo do sistema que permite a personalização de caixas de cápsulas de Nescafé Dolce Gusto de acordo com o gosto do consumidor, totalmente criado no Brasil.
Atualmente, são dez unidades industriais e seis centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas como Nescafé, KitKat, Nescau, Ninho, produtos de nutrição infantil e também culinários. O município de Araras abriga, também, o Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade que tem firmado parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos.
Em São Paulo, a Nestlé gera 12 mil empregos diretos e 100 mil indiretos. “O Estado de São Paulo tem grande importância na nossa história, abrigou nossa primeira fábrica e nossa Sede, e queremos continuar a seguir essa jornada de sucesso, crescimento e investimentos”, afirmou o presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.
* Imagem reprodução