A Microsoft submeteu uma nova proposta para adquirir a fabricante de videogames Activision Blizzard à autoridade de concorrência do Reino Unido, a fim de conseguir aprovação para o negócio de US$ 75 bilhões que a agência rejeitou mais cedo neste ano. A Autoridade de Competição e Mercados (CMA, na sigla em inglês) do Reino Unido informou nesta terça-feira (22) que as companhias concordaram com um novo negócio, reestruturado, para evitar que as Microsoft adquira direitos de streaming em nuvem para jogos da Activision nos próximos 15 anos.
A provisão não se aplicaria à área econômica europeia, disse o regulador britânico. A CMA disse que revisará a nova proposta e estabeleceu um prazo inicial para se posicionar até 18 de outubro.
A Microsoft está há mais de um ano e meio tentando convencer autoridades reguladoras pelo mundo a aceitar o acordo. As companhias conseguiram aval na Europa, na China e em outros mercados, mas não nos EUA e no Reino Unido. O órgão americano, Federal Trade Commission, ainda está contra o negócio, mas não tem autoridade legal para impedi-lo.
Liberação de jogos para a Ubisoft
A Ubisoft fechou, nesta terça-feira, 22, um acordo para disponibilizar Call Of Duty e todos os outros jogos Activision Blizzard que forem lançados pelos próximos 15 anos, assim que compra da Activision pela Microsoft for concretizada. O acordo, que não tem validade, vai dar à Ubisoft direitos mundiais exclusivos para transmitir os jogos da Activision Blizzard.
Com informações de Estadão Conteúdo.
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