Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Karsten recebe certificado do Instituto Lixo Zero Brasil

No início do projeto em 2022, a empresa encaminhava cerca de 70% dos resíduos para reciclagem, e em 2023, chegou a 93%

Redação de Redação
22 de agosto de 2023
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Karsten recebe certificado do Instituto Lixo Zero Brasil

A Karsten, empresa do ramo têxtil de cama, mesa e banho, tornou-se a primeira companhia do segmento no Brasil a conquistar o selo “Lixo Zero“, validado pela equipe do Instituto Lixo Zero Brasil. Na última semana, a equipe esteve nas instalações da empresa para realizar a vistoria e homologar o certificado. A empresa já era reconhecida por suas iniciativas no âmbito ambiental, por meio da gestão responsável de resíduos e reciclagem, nas quais vem se destacando.

Karsten recebe certificado do Instituto Lixo Zero Brasil
Certificado “Lixo Zero”

No início do projeto, em 2022, a empresa encaminhava cerca de 70% dos resíduos para reciclagem. No entanto, após a implementação de melhorias em abril de 2023, conseguiu atingir a marca de 93% de reaproveitamento.

“Essa conquista reforça a dedicação em integrar práticas de excelência ambiental em nossas operações. O reconhecimento reflete os esforços no caminho que já trilhamos na gestão responsável de resíduos e promoção de práticas conscientes nos processos da Karsten”, declara Marcos Paulo Dahlke, gerente de Manufatura da companhia.

Além disso, a Karsten estabeleceu uma parceria com o Clube dos Anjos, um grupo de senhoras da comunidade local que produzem mantas utilizando a técnica de patchwork. Essas mantas são confeccionadas a partir de doações de retalhos e aviamentos obsoletos. A empresa também contribui cedendo suas máquinas de costura para as profissionais do clube. Toda a produção das mantas é destinada a hospitais, maternidades, casas de repouso e outras instituições.

Trajetória em sustentabilidade 

A trajetória da Karsten em sustentabilidade foi marcada pela reestruturação do programa de gerenciamento de resíduos em 2022. Seguindo o conceito de “Aterro Zero”, a empresa buscou atingir índices de reciclagem superiores a 90%, destinando ao aterro sanitário somente o que não poderia ser reutilizado.

“Reflete nossa dedicação à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente. Esse reconhecimento não apenas valida nossos esforços, mas também nos motiva a continuar inovando e liderando pelo exemplo na busca por práticas empresariais mais responsáveis e conscientes”, afirma Sara Quevedo, analista de ESG da Karsten.

 

1 do 3
- +

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Riachuelo lança perfil dedicado à captação de novos profissionais

Próxima Postagem

Urbanic inaugura primeira pop-up no Brasil na Avenida Paulista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice
ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo
Varejo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Urbanic

Urbanic inaugura primeira pop-up no Brasil na Avenida Paulista

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.