Casa Bauducco amplia operações em diferentes segmentos e mira mercado mineiro

Em franco crescimento, a marca registrou crescimento de 30,5% no 1º trimestre de 2024 e do fluxo de loja em 21,8%

Com 170 operações em funcionamento em 22 estados brasileiros, a Casa Bauducco mira o mercado mineiro e busca empreendedores com potencial multilojas para ampliar sua presença em Minas Gerais. O objetivo da marca é ter lojas físicas em todas as capitais do País e também nas cidades estratégicas de cada estado.

A rede de franquias está presente em diferentes segmentos do negócio, como em importantes aeroportos (Guarulhos, em São Paulo, Brasília, no DF, e Confins, em Minas Gerais), nas principais redes de shoppings centers, faculdades, em grandes prédios corporativos e em redes hospitalares.

“A Casa Bauducco vem diversificando sua atuação nos segmentos de mercado, a fim de ter variados pontos de contato com o consumidor, fortalecendo-se nos clusters de saúde e corporativo. Desenvolvemos soluções específicas para esses segmentos com cardápio de refeições executivas e várias opções de desjejum. Temos mais de 20 unidades no setor hospitalar, tendo triplicado o número nos últimos 3 anos”, afirma Renata Rouchou, diretora de Expansão da Casa Bauducco.

A empresa busca inovar e desenvolver modelos de negócio distintos, disponibilizando aos empreendedores opções de loja física, quiosque, cart e tuk tuk para que aumentem seus faturamentos. Também oferecem cart sem cobrar o ativo, o que é inédito no mercado de franchising. Além disso, a rede traz múltiplos canais de vendas como o digital, B2B, QR Code de Natal e feiras sazonais. O intuito é incentivar os franqueados a crescerem internamente, seja com novos pontos ou formatos de negócios, além de oferecer segurança ao dar suporte desde o começo da negociação e implementação até a execução do dia a dia.

Crescimento acelerado

Segundo a rede de cafeterias, seu crescimento acelerado é mantido em razão da estratégia de trabalho que engloba um plano de expansão sustentável, atuação em diferentes segmentos do mercado como aeroportos, hospitais, faculdades e prédios corporativos, repaginação da marca e incentivo no aumento de faturamento de seus franqueados.

“A marca tem um trabalho criterioso que envolve a meta máxima de expandir em até 500 unidades, para não termos risco de canibalização entre franqueados, e o mapeamento de pontos qualificados. O resultado dessa atuação minuciosa também pode ser visto no aumento do fluxo de loja e ticket médio, 21,8% e 7%, respectivamente, no primeiro trimestre deste ano”, conta Renata. No mesmo período, a Casa Bauducco registrou crescimento de 30,5% no faturamento em comparação ao primeiro trimestre de 2023.

De acordo com a “Pesquisa de desempenho do primeiro trimestre de 2024”, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias está no seu melhor momento e teve um aumento de 19,1% em volume de vendas com relação ao mesmo período do ano anterior. Esse foi o maior crescimento trimestral desde que o estudo começou a ser realizado, em março de 2014. Um dos maiores índices foi de Alimento – Foodservice, com alta de 26,6%.

Cara nova

Em março deste ano, a Casa Bauducco lançou o rebranding da marca, apresentando novo posicionamento, identidade visual e modelo arquitetônico, trazendo um ambiente ainda mais aconchegante e convidativo. É a primeira vez em 12 anos que a rede de franquias realiza uma repaginação. A primeira unidade a reinaugurar foi do Shopping Eldorado, na capital paulista, que é uma operação própria da companhia.

Fachada da loja do Shopping Eldorado

“Essa virada de marca em um ponto particular se torna uma vitrine de segurança para os franqueados. A empresa tem cerca de 10 lojas próprias em diferentes clusters que funcionam como laboratório de produtos, consumo e campanhas”, pontua Renata Rouchou.

Além do Shopping Eldorado, o novo projeto arquitetônico já pode ser visto na unidade reinaugurada do Shopping Higienópolis, e nas novas lojas do E-business Park e Insper, todas em São Paulo,  e Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, no ABC. O rebranding também traz incremento de vendas entre 20% e 25% para as lojas.

O investimento inicial em uma franquia de Casa Bauduccco parte de R$ 450 mil, a depender do modelo e tamanho da unidade.

Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação

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