Leiturinha muda marca de olho na expansão para América Latina

Além do logo e da identidade visual, os personagens da marca também passaram por um processo de remodelagem

O clube de assinatura de livros infantis Leiturinha acaba de relançar sua marca. A mudança tem como principal objetivo a expansão para o mercado latino-americano e expor a modernização do seu aplicativo, que agora terá novas funcionalidades.

Uma das principais funções que foram adicionadas ao aplicativo são os e-books interativos, que permitem que a  criança tenha uma experiência mais imersiva. Os audiolivros são outra novidade e proporcionam a inclusão de crianças portadoras de deficiência nesse universo.

“A mudança da identidade visual, com logo mais moderno e minimalista, vem acompanhada pelo novo momento da marca, apostando cada vez mais no digital”, disse Laís Aguiar, head de Marketing da Leiturinha. Além disso, ela comenta que essa etapa de expansão da empresa para América Latina deve começar até o próximo ano.

Produtos próprios

Segundo a executiva, a empresa também passa a investir em produtos próprios, como tatuagens removíveis, máscaras e porta-máscaras com os personagens ilustrados e mochilas.

Além do logo e da identidade visual, os personagens da marca Leiturinha também passaram por um processo de remodelagem. De acordo com a empresa, agora, cada personagem conta com uma personalidade única. As diferentes características e traços ressaltam a importância da diversidade no nosso dia a dia.

“Estamos investindo cada vez mais em levar leitura para rotina das famílias e essa virada de marca faz parte da nossa estratégia. Queremos estar presentes na vida de nossos assinantes por meio de produtos, além de gerar identificação com as crianças”, ressalta Laís.

Imagem: Divulgação

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