Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Mercado Livre, GM e Midea Carrier compartilham estratégias para a Black Friday 2024

Encontro ocorreu no LRS 2024, que também contou com a apresentação de uma nova pesquisa sobre a data pela Globo

Felipe Mario de Felipe Mario
22 de setembro de 2024
no Black Friday, Destaque do dia, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Mercado Livre, GM e Midea Carrier compartilham estratégias para a Black Friday 2024

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo varejo, e tanto consumidores quanto marcas já estão se mobilizando para a ocasião. Cerca de quatro em cada dez consumidores planejam aproveitar as ofertas deste ano, de acordo com a pesquisa “Panorama do Consumo Black Friday 2024”, realizada pela Globo.

Com isso, empresas como General Motors, Midea Carrier e Mercado Livre estão desenhando estratégias específicas para captar essa demanda crescente. Os representantes dessas marcas participaram do painel “Black Friday: O que o consumidor espera e como as marcas podem aproveitar a data para obter melhores resultados de vendas em 2024”, realizado na 9ª edição do Latam Retail Show.

Estavam presentes no painel estavam Renan Blanco, produtor de Tecnologia da Globo; Leandro Otsuka, media manager do Mercado Livre no Brasil; Rodrigo Perencin, gerente de Marketing de Varejo da General Motors; e Luiz Almeida, diretor de D2C, Marketing Digital e Transformação Digital da Midea Carrier.

A pesquisa da Globo também aponta que muitos consumidores podem realizar compras não planejadas, motivados por descontos acima de 50% (49%), frete grátis (38%), entrega rápida (21%) e pagamento facilitado (19%). Pensando nisso, o Mercado Livre está apostando em ampliar seu sortimento e oferecer melhores ofertas para os clientes. A empresa tem como objetivo fazer a maior Black Friday de sua história neste ano.

Além disso, a plataforma de comércio eletrônico investe na campanha “Tá na Mão”, que busca converter a demanda reprimida, ou seja, produtos que os consumidores deixaram nos carrinhos de compra. A empresa vê a Black Friday como uma oportunidade ideal para oferecer descontos e cupons que incentivem a finalização dessas compras.

“Aproveitar o contexto do mercado e fazer o Mercado Livre ser o vencedor da Black Friday de 2023”, afirma Otsuka.

Gigantes do varejo se preparam para a chegada da Black Friday 2024

Já a General Motors aposta em transformar a jornada de compra, tornando-a mais emocional ao oferecer vantagens em um curto período. Essa estratégia se alinha ao comportamento dos consumidores que, mesmo sem planejamento prévio, acabam fazendo compras atraídos por boas ofertas e condições vantajosas. Segundo a pesquisa da Globo, 81% dos consumidores fazem pesquisas antes de comprar, e muitos começam a comparar preços com antecedência.

“Estabelecer essa confiança não acontece em uma ação isolada; ela se constrói à medida que você consegue manter a consistência”, conta Perecin, que ressalta que observar o contexto mercadológico, as taxas de juros e a confiança do consumidor são algumas das fórmulas para um bom desempenho na data.

A Midea Carrier, joint venture responsável por marcas como Carrier, Midea, Springer e Toshiba no segmento de climatização no Brasil, também está preparada para a Black Friday. Com 10 fábricas no país e mais de 20 categorias de produtos, como ar-condicionado e lava e seca, a principal estratégia da companhia para a data envolve um planejamento cuidadoso aliado a preços competitivos. “Quando você faz uma promoção em preço, ela é muito mais efetiva do que em cupom”, destaca Almeida.

Latam Retail Show 2024

O Latam Retail Show é o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, entre os dias 17, 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo fez a cobertura completa com entrevistas, palestras e gravações de webcasts dentro de um estúdio montado na área expositiva.

Imagens: Shutterstock e Mercado&Consumo

Postagem anterior

Centauro e Fisia anunciam abertura de 1.500 vagas temporárias para o fim de ano

Próxima Postagem

Vivenda do Camarão lança programa de fidelidade com cashbacks de até 10%

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre
Economia

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil
Indústria

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária
Indústria

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025
Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig
Economia

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

16 de maio de 2025
Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT
Economia

Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Vivenda do Camarão

Vivenda do Camarão lança programa de fidelidade com cashbacks de até 10%

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.