Pontofrio inaugura loja em novo formato em Jundiaí

A Via Varejo, administradora da rede Pontofrio e Casas Bahia, vem implementando um novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. A empresa iniciou a operação da primeira filial deste modelo na cidade de Jundiaí, localizada no JundiaíShopping.

Com uma área total de aproximadamente 200m², a loja conta com maior integração dos ambientes online e físico, no qual os clientes podem utilizar o novo Sistema de Vendas, que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição, bem como todos os itens próprios comercializados no site da marca. O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo.

A unidade oferece aos clientes a possibilidade de comprar produtos de cauda longa, como pneus, livros e os outros itens que não fazem parte das categorias de eletroeletrônicos e móveis, tradicionalmente comercializados pelo Pontofrio.

As lojas Smart foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.

O formato também possui um novo modelo de atendimento, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. No formato anterior, o cliente poderia interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque.

As lojas contam com Wi-fi gratuito, no qual os clientes têm à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games.

“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais em que já estamos de forma mais eficiente”, afirmou Marcos Perim, head de Multicanalidade da Via Varejo.

A unidade do JundiaíShopping é a segunda Smart na região. Na cidade de Campo Limpo Paulista foi inaugurada, no início de outubro uma unidade Casas Bahia neste formato. Ao todo, as redes Casas Bahia e Pontofrio passam a contar com um total de 10 unidades na região urbana de Jundiaí.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile