Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo digital

Movimento do Black Friday deve ser 342% maior que em dias normais no e-commerce, afirma pesquisa

Redação de Redação
22 de novembro de 2016
no Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

A sexta-feira do Black Friday (25) trará um movimento 342% maior para as lojas e-commerce do que em um dia “normal”, e tanto a quinta-feira (24) quanto o sábado e o domingo trarão picos de acessos aos sites.

Esses são os resultados da segunda edição da pesquisa “O que esperar da Black Friday 2016”, apresentada nesta segunda-feira (21) pela Câmara de Comércio Eletrônico (câmara-e.net) e a Braspag, do grupo Cielo.

De acordo com o estudo, feito com base em mais de 70 milhões de pagamentos online registrados nos últimos quatro anos pela Braspag, o aumento nos acessos deve ocorrer a partir das 19h da véspera do Black Friday, no dia 24. O pico na quinta-feira está, segundo o levantamento, estimado para as 23h.

Já durante o Black Friday, a maioria das compras deve ocorrer em três horários: por volta da meia-noite, às 20h e às 14h, quando deve ocorrer o volume mais pesado de visitas a lojas e-commerce.

pesquisa-black-friday-e-commerce-sexta

“Esse horário (14h) tem sido usual nas últimas edições e a gente percebe que o consumidor online brasileiro, em sua grande maioria, compra no início do período da tarde, apesar de existir um pico quase equivalente entre as 20h e às 21h, quando volta do trabalho”, explicou Gastão Mattos, presidente da Braspag.

Rescaldo

Mesmo após o Black Friday, o e-commerce ainda deve acompanhar o movimento no sábado e no domingo, pois a pesquisa indica que, nesses dias, os clientes provavelmente continuarão a buscar por promoções.

No dia 26, a Braspag estima um volume de transações 130% maior em relação a um sábado “normal”, com picos às 0h, 10h e 20h.

No dia seguinte, apesar de já em menor intensidade, o domingo também deve reservar boas notícias para os lojistas: o movimento pode chegar a 81% de crescimento, com atenção especial para as 20h.

Na segunda-feira, o número de vendas do e-commerce promete crescer mais uma vez, agora por conta do Cyber Monday – data importada também dos Estados Unidos. “Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos o Black Friday é mais voltado para as lojas físicas, enquanto o Cyber Monday tende para o online. Nos últimos anos, a gente vê que começa a ter no [no e-commerce brasileiro] uma influência do Cyber Monday”, afirmou Mattos.

cyber-monday-e-commerce

MPEs

As micro e pequenas empresas terão grande participação no movimento total do Black Friday – não em volume de vendas, mas em quantidade de negócios. “Quase 96% das empresas que venderem durante o Black Friday serão MPEs, mas elas terão cerca de 15% do faturamento”, afirmou Leonardo Palhares, presidente da camara.e-net.

Segundo ele, 75% das lojas e-commerce aprovadas para ganhar o selo Black Friday Legal 2016 têm faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, ou seja, o limite para empresas solicitarem o Simples Nacional antes da aprovação do Crescer sem Medo.

“As micro e pequenas empresas tendem a iniciar seus negócios vendendo em nichos, e grande parte do seu sucesso ocorre por isso”, disse Palhares. Levantamento da camara.e-net mostrou que 60,3% dos lojistas e-commerce com o selo Black Friday Legal responderam vender seus produtos para nichos.

A pesquisa da entidade mostrou, ainda, que quase 28% dos cadastrados deste ano participam pela primeira vez da data.

Leia as pesquisas completas aqui:

http://www.imcgrupo.com/impress/gt/upload/b91372c8f5c081784a4dde9713f00665.pdf

http://www.imcgrupo.com/impress/gt/upload/7faa312d3377d84df4165e14acc5c1b5.pdf

 

Fonte: ecommercebrasil

Postagem anterior

O que o varejo físico enxerga no e-commerce? Será a grama do vizinho?

Próxima Postagem

Especialista Em Luxo Fala Sobre A Situação Desse Mercado No País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Plataformas asiáticas batem recorde de acessos em 2024

1 de agosto de 2024
Uso do retail media deve crescer e o PDV físico pode liderar o foco de investimentos
Notícias

The LED registra crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano anterior

5 de janeiro de 2024
Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor
E-commerce

Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor

2 de março de 2023
Americanas avisa a shoppings que não irá pagar aluguéis atrasados antes da recuperação judicial
Destaque do dia

Segunda pesquisa, 43% nos clientes vão continuar comprando na Americanas

5 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce
E-commerce

Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce

1 de novembro de 2022
Heineken projeto varejo
Notícias

Heineken lança projeto para ajudar pequenos varejistas a se conectarem com consumidores

6 de maio de 2022
Shopee
Notícias

Shopee e Bling lançam curso voltado para pequenas e médias empresas

5 de janeiro de 2022
Próxima Postagem

Especialista Em Luxo Fala Sobre A Situação Desse Mercado No País

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.