Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Celulares lideram intenções de compra para a Black Friday

Logo atrás aparecem os eletrônicos e eletrodomésticos, com 14,28% dos consumidores que pensam em comprar esses itens nesta data

Redação de Redação
22 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday

Há poucos dias para a Black Friday, ocorre nesta sexta-feira, 25, os celulares são os itens mais almejados pelos consumidores nesta data. De acordo com pesquisa feita pela Conversion, agência especializada em SEO, 15,15% dos entrevistados indicaram a intenção de comprar um aparelho. 

Logo atrás aparecem os eletrônicos e eletrodomésticos, com 14,28% dos consumidores que pensam em comprar esses itens com valores mais acessíveis. Um dos insights trazidos pela pesquisa ainda aponta para a Copa do Mundo como um potencializador para as vendas. Já existe, tradicionalmente, um fenômeno de troca de televisores para acompanhar os mundiais, e tudo indica para que esse movimento continue. 

Na sequência, aparecem os itens de moda e acessórios, com 12,48%, os calçados, cerca de 11,17%, e os cosméticos, com 8,94%, fecham o top 5. Para a pesquisa sobre a intenção de compra na Black Friday foram entrevistados 400 brasileiros, de todas as regiões do Brasil e com acesso à internet. 

Perfil dos consumidores 

Além da intenção de compra, o estudo também analisou o perfil dos consumidores que pretendem adquirir algum produto na Black Friday. Segundo o levantamento, 32% dos entrevistados pretendem pagar entre R$ 1.000 e R$ 3.000 em suas compras durante a data. Já outros 20% disseram que vão investir entre R$ 500 e R$ 1.000 e 17% serão mais cautelosos e estimam gastar entre R$ 150 e R$ 300. 

A pesquisa ainda mostrou que para 17% dos consumidores o preço é o aspecto mais importante na decisão de compra. Entretanto, o fato de ser uma loja conhecida, com 12%, e ter produtos aprovados e com selos de segurança, para 7%, são fatores que contribuem para a tomada de decisão. 

Meios de pagamento 

O movimento de avanço do e-commerce nos últimos anos acentuou a utilização de meios de pagamentos digitais e de compras totalmente virtuais. A consequência desse fenômeno pode ser vista nos resultados da pesquisa. Em relação aos meios preferidos de pagamento, o cartão de crédito lidera com 32%, seguido pelo Pix, com 18% e  cartão de débito, com 16%. 

Já na análise de preferência de compras, 43% dos respondentes optam por compras via site, já outros 30% preferem realizar a compra via aplicativo. Por fim, 27% dos consumidores ainda priorizam os estabelecimentos físicos.  

Entre os e-commerces preferidos pelos consumidores para a Black Friday, a Americanas S.A lidera o ranking com 41% das menções dos entrevistados. Na segunda posição ficou a Amazon, com 28%, e o Mercado Livre, com 25%, fechou o top 3.  

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Polishop acerta parceria com a Stix, plataforma de fidelidade para clientes

Próxima Postagem

Foodtech: o melhor caminho é integrado ou solo?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Foodtech: o melhor caminho é integrado ou solo?

Foodtech: o melhor caminho é integrado ou solo?

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.