Com a proximidade de uma das datas sazonais mais importantes para o varejo brasileiro, a Amazon Brasil investiu em ações para apoiar e alavancar as vendas das pequenas e médias empresas (PMEs) em seu marketplace. A principal delas é a campanha “Apoie o Pequeno Negócio”, que traz uma curadoria especial de ofertas na Loja Pequenos Negócios, além de trazer as histórias de vendedores parceiros que tiveram seus negócios impulsionados pela Amazon Brasil.
Neste ano, 15% das vendas realizadas na Loja de Pequenos Negócios serão destinadas ao Instituto Escola do Povo G10 Favelas.
“Seguimos determinados em nossa missão de reforçar os laços com a comunidade na qual estamos inseridos e contribuir para o desenvolvimento social. Estamos muito contentes em trazer um significado ainda maior para a Black Friday”, afirma Ricardo Garrido, diretor de Marketplace da Amazon Brasil.
Desde agosto, a varejista treinou mais de 12 mil empreendedores com foco em estratégia de vendas, otimização do catálogo, listagem e ferramentas de impulsionamento. Em setembro, a empresa realizou o Amazon Impulsa, evento com conteúdos e treinamentos ao vivo promovidos por seus especialistas para preparar e apoiar os vendedores no crescimento de seus negócios durante as principais datas do último semestre do ano.
“Nos empenhamos em preparar os nossos vendedores parceiros com a maior antecedência possível para uma das datas mais aguardadas do ano no calendário do varejo brasileiro. Sabemos da importância da Black Friday para os nossos parceiros e buscamos oferecer mecanismos para que tenham os recursos necessários para conquistarem ótimos resultados”, afirma Garrido.
Recompensas
Outro destaque é a campanha “Cresça mais, ganhe mais com a Amazon”, que tem por objetivo aumentar a chance de crescimento e sucesso dos vendedores parceiros no período por meio da adoção de ferramentas e programas de recompensas disponibilizados pela empresa.
Os participantes que atingirem as metas da campanha poderão alcançar as gratificações de até R$ 5.300 e itens colecionáveis da Amazon.
Além dessas recompensas, ao atingir o nível máximo de desempenho, os participantes ganharão o suporte de um gerente de contas até o fim de 2024, além da oportunidade de visitar um Centro de Distribuição da Amazon Brasil.
Para participar, os interessados devem ter domicílio fiscal brasileiro, CNPJ registrado, estar no plano de vendas profissional e ainda não fazer parte do FBA Logística da Amazon, serviço em que a Amazon se encarrega do armazenamento, empacotamento, envio e pós-venda de produtos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro de 2023. Acesse o link para saber mais sobre a promoção.
“Ao promover iniciativas de capacitação com antecedência, garantimos que nossos vendedores parceiros tenham tempo hábil para se prepararem e extraírem o máximo dos benefícios atrelados às nossas ferramentas e programas. Nos esforçamos para proporcionar a melhor experiência de vendas para eles, sempre guiados pelo princípio de obsessão pelo cliente que norteia todas as nossas ações”, afirma Garrido.
Imagem: Shutterstock