Com 40 unidades em operação, a rede de pizzarias Bella Capri projeta a abertura de 100 novas unidades até o final de 2025. Araçatuba, no interior paulista, recebeu uma nova unidade da rede, a segunda inaugurada neste ano. Segundo Guto Covizzi, diretor de Expansão da Covizzi Franchising, estão previstas mais três inaugurações fora do Estado de São Paulo: Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Londrina, no Paraná, e Goiânia, em Goiás.
A inauguração em Araçatuba fortalece a presença estratégica da Bella Capri no Estado de São Paulo. No início deste ano, a rede também abriu uma unidade em Piracicaba, outro importante município do interior paulista. “Ficamos encantados com a infraestrutura, o atendimento, os processos e a proposta da Bella Capri. Esse profissionalismo nos conquistou e resolvemos nos tornar franqueados”, diz a franqueada Ingrid Cayres, em sociedade com o marido, Cássio Freitas, e o cunhado, Caio Freitas.
“Estamos muito animados com a abertura da franquia da Bella Capri em Araçatuba. Esse momento marca um passo importante na expansão da marca na região e confirma a nossa confiança no potencial do mercado local”, comenta Covizzi.
A expansão da rede ocorre pelo modelo de franquias. Segundo o executivo, a meta era comercializar 12 unidades em 2024, mas foi superada antes do encerramento do ano. Ao todo, foram negociadas 16 lojas. Contudo, apenas duas novas operações foram inauguradas até o momento. Além de Araçatuba, a outra unidade foi aberta no início deste ano em Piracicaba, no interior de São Paulo.
A Bella Capri oferece dois modelos de negócios: o Agile, que envolve delivery e retirada (podem ter o drive thru), com investimento a partir de R$ 299 mil, e o Tradizione, para delivery, retirada e consumo no local, com investimento a partir de R$ 980 mil. O prazo de retorno estimado é entre 24 e 33 meses.
Cozinha automatizada
De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o País possui cerca de 90 mil estabelecimentos ativos, que produzem de mais de 3,8 milhões de pizzas por dia. São Paulo concentra 28% das pizzarias em operação no Brasil, além disso, é responsável pelo consumo de 870 mil pizzas, em média, diariamente.
Fundada em 1998, em Mirassol, também no interior do Estado de São Paulo, a Bella Capri comercializa cerca de 80 mil pizzas por mês. A produção do alimento é feita em cozinhas automatizadas para que os itens fiquem prontos para o consumo em 10 minutos, depois de passar por um processo simples de três etapas.
A Bella Capri ainda possui um aplicativo próprio. “Cerca de 70% das vendas são realizadas pelo app. No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, comenta Covizzi.
A rede também investiu em um operador logístico próprio, a Mercanzia, responsável por distribuir os insumos para as lojas e manufaturar alguns dos ingredientes utilizados nas pizzas.
Imagem: Divulgação