Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Wizard by Pearson mira Nordeste para expansão de sua rede

Redação de Redação
22 de dezembro de 2016
no Franquias
Tempo de leitura: 3 minutos

Cenário é atrativo para a abertura de franquias na região

Líder global em educação, a Pearson está mirando o Nordeste do Brasil como um dos principais focos para a expansão de suas redes de franquias – em especial a Wizard by Pearson, maior rede de ensino de idiomas do mundo. Por isso, a empresa está em busca de empreendedores interessados em fazer negócios na região – tanto aqueles que já pertençam à base de franqueados da marca quanto novos investidores que tenham perfil para o segmento. As oportunidades vão desde as escolas de inglês tradicionais até os chamados Education Centers, que são cursos de idiomas dentro de escolas regulares.

 

O interesse no Nordeste vem do fato de a empresa considerar que a região é estratégica para a abertura de novas franquias. Além de haver demanda por cursos de idiomas, o Nordeste é visto como um mercado promissor para o desenvolvimento do setor de franchising. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias na região faturou cerca de R$ 9,6 bilhões no primeiro semestre de 2016, um crescimento de 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo a ABF, 15,3% das unidades franqueadas do Brasil estão no Nordeste.

 

Franquias são possibilidade atrativa para quem quer empreender

O setor de franquias vem despontando como uma opção interessante para quem sonha em ter o próprio negócio, e a área de ensino de idiomas se mostra como uma possibilidade atrativa dentro desse contexto. Mesmo no cenário difícil da economia nacional, o franchising segue tendo resultados positivos: no terceiro trimestre de 2016, a ABF contabilizou um aumento de 8,8% na receita do setor em comparação ao mesmo período de 2015 – de R$ 35,6 bi para R$ 38,8 bi. Para 2017, a associação projeta um aumento de 9% a 10% na receita.

 

O número de unidades franqueadas teve um crescimento de 7,2% do terceiro trimestre de 2015 para o de 2016, segundo a ABF. E o setor de educação e treinamento, do qual as escolas de idiomas fazem parte, é um dos que mais se destacam, com um aumento de 4%. Além disso, pesquisas recentes mostram que o brasileiro tem buscado o aprendizado da língua inglesa como forma de crescer no mercado de trabalho. O estudo Inglês para negócios como um pré-requisito global 2015, da Pearson, realizado com 6 mil estudantes do idioma em 10 países, apontou que 99% dos brasileiros consultados concordam que aprender inglês ajuda a melhorar as perspectivas de emprego. Além disso, 88% querem ser completamente fluentes e, para 48% deles, a promoção no emprego é um fator-chave para a aprendizagem do inglês.

 

Sobre a Wizard by Pearson

Pertencente à Pearson e com atuação no mercado desde 1987, a Wizard é a maior rede no segmento de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro. Possui mais de 1.200 escolas no Brasil, além de unidades nos Estados Unidos, Japão, Costa Rica e Paraguai.

 

A Wizard oferece cursos de oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português, Japonês e Chinês), é pioneira no ensino de inglês em Braile e a primeira a utilizar a certificação internacional TOEIC como modelo pedagógico.

Desenvolvidas no modelo de franquias, as escolas Wizard representam uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir em um novo negócio.

Além de contar com uma metodologia de ensino simples e de fácil gerenciamento por parte do franqueado, a rede oferece ao empreendedor todo o apoio necessário para seu desenvolvimento, como estruturação do imóvel e apoio de marketing. Além disso, investe constantemente na formação de seus franqueados e de seus professores por meio de treinamentos específicos, convenções, congressos e iniciativas como o MBA Wizard e a WizardTV, canal corporativo disponível 24 horas ao franqueado.

Mais informações em: www.wizard.com.br.

Sobre a Pearson

A Pearson: líder mundial em educação, a Pearson tem a missão de transformar vidas fornecendo uma aprendizagem de melhor qualidade e mais acessível. A Pearson acredita que a educação abre oportunidades para melhores condições de vida e carreira profissional. ¬¬Por meio da campanha do Projeto de Alfabetização (www.projectliteracy.com), a Pearson apoia ações em alfabetização e letramento. O objetivo é que, até 2030, nenhuma criança nasça com o risco de não ser alfabetizada.

No Brasil, a Pearson atua em educação básica para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e, para escolas públicas, pelo NAME. No ensino superior, oferece catálogo de livros renomados, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de ensino à distância. No segmento de idiomas, detém as principais marcas: Wizard – maior franquia de idiomas do mundo e líder do mercado no Brasil –, Yázigi, Skill e Quatrum. A área de cursos profissionalizantes é composta pelas redes Microlins, SOS, People e Smartz. Também oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais de apoio a institutos e escolas de idiomas e programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. Saiba mais em: www.pearson.com.br

Postagem anterior

Mercado Livre lança plataforma de conteúdo com insights para empreendedores digitais

Próxima Postagem

A gestão de riscos para prevenção de perdas no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025
Destaque do dia

Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025

2 de maio de 2025
Loucos por Coxinha abre primeira loja em São Paulo
Franquias

Loucos por Coxinha chega a São Paulo e prevê 10 unidades ainda neste ano

28 de abril de 2025
Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores
Franquias

Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

25 de abril de 2025
Cabana Burger
Franquias

Quanto custa uma franquia do Cabana Burger? Conheça modelo e projeção de faturamento

25 de abril de 2025
Kumon acelera expansão no Brasil e projeta 130 novas franquias em 2025
Franquias

Kumon acelera expansão no Brasil e projeta 130 novas franquias em 2025

24 de abril de 2025
Próxima Postagem

A gestão de riscos para prevenção de perdas no varejo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.